Por mim, eles não iriam MESMO!
Sobre o escândalo das passagens aéreas serei bem direta: sou contra o uso inadequado desse benefício pelos políticos.
Ao contrário de nosso presidente Lula, que não vê como crime deputados levarem suas mulheres à Brasília com dinheiro público, eu acho que está errado. Quando viajo a trabalho, não posso levar acompanhante, porque minha missão é labutar. Não estou indo a lazer. Qualquer empresa normal, inclusive a que trabalho, jamais pagaria para seus funcionários levarem alguém a suas custas. Por que tem que ser diferente com eles?
Pior então é levar mais gente, como o deputado Fábio Faria (PMN-RN), por exemplo, que usou sua cota para pagar viagens a artistas para participarem de um Carnaval fora de época, à ex-sogra e à ex-namorada Adriane Galisteu, apresentadora de TV. Como contribuinte, deveríamos todos ser questionados sobre o uso do dinheiro dos impostos que pagamos. Por que essas pessoas são favorecidas e não eu, ou qualquer outra pessoa aleatoriamente? - ou então, sim, indivíduos que estejam fazendo algum trabalho com os órgãos governamentais? Que tipo de trabalho para o povo Galisteu e sua mãe estavam fazendo neste evento? Me explica.
Nossos governantes precisam de regras para saber que NÃO podem usar a seu bel prazer esse benefício? TODOS deveriam ter noção do que não é legal, que esse uso é para trabalho e não para levar a família a viagens de férias na Europa, por exemplo, como fez nosso (ainda bem) não-eleito candidato à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira. Inclusive os integrantes do Conselho de Ética (repito: ÉTICA), que junto a líderes partidários utilizaram a cota de passagens aéreas da Câmara para familiares e terceiros em viagens ao exterior sem vínculos com atividades próprias de seus mandatos.
Uma lista negra é formada:
Alvaro Dias (PSDB-PR)
Armando Monteiro Neto (PTB-PE)
Ciro Gomes (PSB-CE)
Fábio Faria (PMN-RN),
Fernando Gabeira (PV-RJ)
Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
José Carlos Aleluia (DEM-BA)
José Genoino (PT-SP)
Mário Negromonte (PP-BA)
Michel Temer (PMDB-SP)
Osmar Dias (PDT-PR)
Paulo Paim (PT-RS)
Ricardo Berzoini (PT-SP)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Vic Pires (DEM-PA)
Todos esses se utilizaram do dinheiro público em benefício próprio com passagens aéreas para si, ou seus familiares/amigos. Não votem mais neles. E fiquem atentos porque deve ter muito mais gente envolvida, mas não sabemos. É uma vergonha.
Espero que essa farra das passagens tenha seu fim com a transparência pretendida. Publicar os gastos dos órgãos responsáveis vai ajudar com certeza. Triste saber que foi necessário um escândalo desses para que nossos políticos tivessem (dor na) consciência (?) do erro que vinham cometendo indiscriminadamente. Fala sério.
Acho um absurdo que nosso dinheiro financie essa mamata, mas no poder público do Brasil, o que ainda não foi corrompido? Me espanta (será?) ver o nome do Gabeira no rolo . . .
ReplyDelete