Esse bem poderia ser o título de uma matéria sobre voleibol, abordando o sucesso e a glória de nossa equipe masculina. Não faltariam linhas sobre suas vitórias, conquistas, desafios, entrosamento, união e técnica. Não, não é sobre esporte que vou versar dessa vez (numa próxima, com certeza contemplarei o esporte que mais gosto). Hoje o assunto é internet.
Você sabia que nós, brasileiros, somos o povo que mais acessa a internet no mundo? Estamos à frente de países desenvolvidos como os Estados Unidos e Reino Unido. Mesmo com toda a pobreza que castiga a população, temos 44,5 milhões de pessoas com acesso à internet. Ficamos conectados cerca de uma hora e 20 minutos por dia. Os dados são do Ibope Nielsen Online.
Num mês, o tempo online em casa ou no trabalho chega a 40 horas e 41 minutos, total que foi atingido em maio agora. Nos domicílios, a média fica em 25,43 horas. Somos 34,5 milhões de internautas ativos, mas considerando todas as pessoas que acessam a rede esporadicamente em escolas e lan-houses, por exemplo, esse número aumenta para 62,3 milhões de brasileiros.
A popularidade da internet no Brasil pode ser avaliada pelo fenômeno de sites de relacionamento como Orkut e Facebook, e novas (ou nem tanto assim) manias como Twitter, Blogs e afins. Lideramos o número de perfis em alguns desses sites. Incrível a disseminação desse tipo de conteúdo por aqui. Se pornografia era o conteúdo mais ‘perseguido’ em empresas por seus bloqueadores de acesso, agora os “vilões” da ociosidade em frente ao monitor são outros.
Por ironia do destino, no meu trabalho ninguém é apontado por ver conteúdo adulto nos computadores da produtora em hora de serviço. Vemos juntos, inclusive, e até envio para meus chefes vídeos, piadas e tudo mais hard que para mim é encaminhado. Ô sorte! Não somos nem estatística para essas pesquisas, mas estamos ativos na rede, fazendo volume - com direito a trocadilhos.
E você, o que mais você busca na internet?
No comments:
Post a Comment