Muita coisa tem mudado em minha vida de poucos meses pra cá. Uma delas é o cuidado e maior atenção que venho tendo com as questões de saúde, beleza e bem-estar. Estou tentando ser boazinha comigo mesma e o resultado é positivo. Percebi os benefícios de meu novo hábito assim que os amigos comentaram. A hora é agora e adoro revoluções pessoais, tchê.
Pode soar estranho, mas não sou muito fã (nunca fui) de tomar água. Não tem gosto e acho que é por isso que muitas vezes reluto em beber. Isso só não é fato quando estou praticando alguma atividade física e atendo ao corpo, claro, quando pede MUITO líquido. Então nesses momentos acabo bebendo bastante água, e com gosto.
A solução para esse problema (pois sim, É UM PROBLEMA não gostar de tomar água! – para o metabolismo, para a pele, para o fim das celulites etc etc etc) foi descartar os refrigerecos de minha vida e substitui-los por água mineral com gás ou sucos naturais. A exceção é quando a ressaca exige uma coca-cola BEM gelada para dar aquela luz (“é claro que é Jesus...”) - básica. Mas confesso, feliz, que até nesse desconto ando bem engajada e quando posso, opto por água de côco. Melhor.
A novidade foi aderir também aos chás, naturalmente elegantes e saúdáveis. Sempre tomei chimarrão (hábito que mantenho forte junto aos conterrâneos, mesmo longe da querência), fora isso chás nunca foram meu forte. Só os provava quando estava com algum problema, consumindo-os como remédio mesmo. Por anos fiz muita careta com o de boldo, mas hoje é o que mais tomo, pois ajuda com cólicas e dores intestinais. Como sofro muito com isso, sinto o alívio a cada gole.
Hoje além de beber chimarrão quase todos os dias, e chá de boldo quando preciso, passei a tomar diariamente MUITO chá verde – quente ou frio, tanto faz. Coloco um pouco de mel para adoçar, e só. Mal não tem me feito – pelo contrário, constatei que sinto menos fome e, após alguns elogios, que de fato emagreci e desinchei consideravelmente. Bom isso de uma bebidinha agradável contribuir para nosso bem-estar, matando nossa sede, e no meu caso, ajudar ainda em meu objetivo de perder o peso excedente.
Está mais do que aprovado o novo ritual. Salve o chá nosso de cada dia!
Desde a época dos meus avós falavam do uso dos diferentes tipos de chás para a nossa saúde e se vê cada vez mais o quanto eles tinham razão!!! Vamos TODOS aderir ao chá de cada dia...Adorei o texto, bjkas...
ReplyDeleteadorei esse assunto. ao contrário de ti, sempre tomei muuuita, mas muuuita água - realmente faz a diferença, já estás andando com a garrafinha? ;) Chá então, amo muito, dica: chá de marcela (não é chá de donte rsrs) é muiiito bom, melhor ainda após reifeições e chá de hortelã - meus preferidos! para desinchar - chá de cavalinha - pode misturar com chá verde - perfeitos!
ReplyDeletebj BE - punk
ahh, e viva o chimarrão! todo dia, certo!!! Bjão Punk
ReplyDelete