De Niterói pro Rio, da Barra pra Zona Sul (ou vice-versa) - não importa qual seja o itinerário... Juro que eu não entendo a necessidade de um ônibus andar com a temperatura de seu interior congelante. Ambiente tipo frigorífico... sendo que os passageiros não são pinguins! É desconfortável, desnecessário.
Em dias de MUITO calor, até vai, mas quando o clima está fresquinho, não há necessidade. Na boa, é muita falta de noção dos motoristas. Parece que eles não sabem usar, não entendem o que o próprio nome do aparelho já diz: ar condicionado é para CONDICIONAR a temperatura de forma a deixá-la agradável.
Certo abuso inconsciente, numa necessidade de utilizar ao máximo um benefício. Fica a impressão de que extrapolam para compensar a falta do eletrodoméstico em suas casas... Maldade minha? Um pouco, confesso. Mas, sinceramente, é o que acabo por supor.
Impossível embarcar num desses veículos sem casaco (mesmo no verão). Quem dirige se movimenta, está perto do motor quente. Lá atrás, porém, as pessoas chegam a ficar encolhidas, no canto, sofrendo caladas, morrendo de frio. E o pior: elas não reclamam! Talvez porque suas ideias estejam congeladas... Ou lhes falte atitude (mas isso já é assunto para outro rugido desta mula).
No comments:
Post a Comment