Esse foi o ano dos trios.
Na música, o hit de Beyoncé “Single Ladies” consagrou-se nas paradas, ditando tal moda, além da dança - que no BBB, teve sua versão brazuca pelas mãos (literalmente levantadas) de Lia, Maroca e a insossa da Fernanda. Não que seja bom ou tenha tido sucesso, mas ganhou espaço o programa “Nós 3”, reality sobre a vida fútil de três adolescentes cariocas Zona Sul. Ao contrário do interessante e inspirador “Nalu Pelo Mundo”, que acompanha as aventuras de Everaldo Pato e sua esposa Fabiana junto à pequena Isabelle, filha do casal.
Nos seriados da TV a cabo, destaque para os triângulos amorosos formados por Alicia, Will e Peter em “The Good Wife“; Andy McNally, Sam Swarek e Luke Callaghan em “Rookie Blue”. Nos folhetins nacionais, só nos das oito (aliás, nove!), foram vários exemplos como Helena, Marcos e Dora; Dora, Maradona e Marcos; Marcos, Helena e Bruno; Luciana, Jorge e Miguel, Ellen, Ricardo e Isabel...
E, agora, outra enxurrada no ar em “Passione”, ainda em horário nobre: Clara, Fred e Totó; Clara, Danilo e Totó; Clara, Diogo e Totó; Totó, Felícia e Gerson; Gerson, Diana e Mauro; Mauro, Melina e Fred; Danilo, Fátima e Sinval: Saulo, Stela e Agnello, Agnello, Lorena e Stela; Brígida, Antero e Diógenes; Antero, Brígida e Gema; e Agostina, Berilo e Jéssica para finalizar.
*Uma sacanagem essas novelas! Já até critiquei aqui em outro post o excesso de traições nas tramas, como se isso fosse ‘normal’, aceitável e saudável até para a sociedade - o que não é. Sem moralismos.
Na política, a união de Lula, Sérgio Cabral e Eduardo Paes deu certo no Rio de Janeiro. Mais que isso só juntando Cabral, José Mariano Beltrame e o Capitão Nascimento. Nas eleições desse ano, Dilma, Serra e Marina dominaram as pesquisas. Lá fora, o “Eixo do Mal” (formado por Irã, Iraque e Coréia do Norte) segue preocupando nuclearmente os Estados Unidos, que visam as riquezas naturais da Venezuela, Bolívia e Afeganistão (já invadido), e agora também temem a supremacia e o crescimento econômico chinês, russo e brasileiro. Opa!
No futebol, Espanha, Fluminense e a Inter de Milão saíram vitoriosos! (ou seria o Mazembe? – pela surpresa) Quanto a trabalho, ficou comprovado que um trio vale por uma equipe inteira, e que um pode ser mais forte que dois juntos num elo desfeito entre as partes. Já na minha vida pessoal, nenhum ménage (infelizmente), mas nada marcou mais 2010 que a parceria de três jornalistas que ganharam o mundo, com visões diferentes - musical, fashion e erótica. Alguns conflitos nas entrelinhas entre Holanda, França e Brasil (e ainda República Tcheca e Irlanda ) - e então voltamos para o título “Single Ladies”...
No comments:
Post a Comment