O Grêmio venceu ontem o Gauchão 2010. Parabéns, mereceu. Ganhou de 2X0 a primeira partida da final na casa do adversário – seu maior rival, o Inter (pelo qual torço). Levou o título, mesmo perdendo o segundo jogo no Olímpico Fenomenal de 1X0, num belo chute de Giuliano. Venceu o campeonato, mas ficamos quites em vitórias nos Grenais (eles, com a vantagem de um gol, é verdade).
Faz tempo que o azul tem mostrado sua força em cima do colorado... pudemos senti-la, inclusive, no Brasileirão do ano passado, quando entregou com dificuldade ao carioca Flamengo a decisão, tenho que reconhecer. Outros pontos notáveis do tricolor gaúcho é o calor humano da comemoração ‘avalanche’ de sua torcida (para quem gosta, claro...), e seu hino fácil, composto pelo Lupi, que sempre costumou caprichar nas letras.
Promessa é dívida. Vestir a camisa e assistir ao jogo torcendo pelo time do coração, desafiar a melhor amiga gremista, usar o blog como moeda de troca acreditando na raça colorada, ver o campeão (de tudo) ganhar a disputa mas perder o campeonato, e ter que quitar a aposta escrevendo bem sobre o Grêmio é um valor MUITO caro, que nenhum cartão de crédito é capaz de pagar - não tem preço, aliás. Fod*.
ser torcedor tem dessas coisas... ;)
ReplyDelete