Tudo pode acontecer! - e que ninguém questione isso.
Nessa mesma ideia, gosto do slogan da BandNews que diz “Em 20 minutos, tudo pode mudar”. É verdade. O mundo dá voltas… De repente, as coisas tornem a ser como antes lá na frente, mas, até essa hora chegar, MUITA coisa deve (e provavelmente VAI) acontecer.
Bom… mas para colher, tem que plantar! Regra básica. Ninguém ganha na loteria sem jogar! - exemplo clássico, prático. Arriscar é necessário por vezes; pois melhor que ficar na dúvida do que poderia ter sido, é saber que se tentou (até o final, um pouco, ou uma única vez que seja!). Dar com a cara na porta é ruim, mas como saber sem, pelo menos, ter batido?!
É covardia morrer na praia, quase lá... e enganar a si mesmo, infeliz. A frustração da incerteza, do 'talvez', é péssima. Corrói, atrapalha. On the other hand, o bom disso é a possibilidade não descartada, ainda mais se a porta estiver entreaberta. Surpresa, nesse sentido, é o ideal da esperança. E, no fundo, ela sempre resiste. É a última que morre. Talvez pareça não existir mais, mas é forte e sobrevive bravamente até nos mais incrédulos, em corações petrificados já.
Ela é capaz de ressuscitar também, posto que é divina. E a fé move montanhas... Basta uma chance, qualquer oportunidade para tanto. Realmente, a vontade rege o mundo (e o universo conspira a nosso favor)! O segredo é a disposição, a persistência e o foco.
Dito isso, encerro com as palavras do filósofo romano Sêneca (4AC-65DC):
"Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir".
Dito isso, encerro com as palavras do filósofo romano Sêneca (4AC-65DC):
"Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir".
Rumo ao certo... (e pé na porta!) Desistir, jamais.
No comments:
Post a Comment