Pois é, embora tenha passado minha vida inteira, até então, vendo aqueles dois peixinhos cruzados na logomarca de malhas famosa por suas camisetas básicas, nunca tinha me ligado que esse era justamente o nome da espécie deles.
Como saber também? Um dia, numa feira de rua em Amsterdam, a ser convidada a provar a iguaria, típica do lugar, e questionar sobre como se escreve aquele nome que nada parece com sua grafia... Simples assim, mas especial. Adorei a experiência (amo saber mais e mais, conhecer novas coisas), mas confesso não ter me apetecido muito por ser cru e servido junto a pickles. Acho que fritinho (bem ao estilo brasileiro), iria ter gostado BEM mais.
Se está no inferno, abrace o capeta! Com certeza o que eu mais comi em Amsterdam foi peixe, aproveitando o que a cidade oferece de melhor e a um bom preço. E confesso que enfiei o pé na jaca a respeito: todo dia era, no mínimo, um McFish (a dois euros), aqui chamado de "Fillet-O-Fish". Não sei se aguentarei mais comer no Brasil com tanta frequência... Mas mesmo que tarde, fantástico foi ter descoberto que vendem camarão empanadinho baratinho também. Uma delícia.
Mas que venham outras marcas, outros sabores a provar... O pirata da Puma, por aqui, já rolou: "Fuma"!
Mas que venham outras marcas, outros sabores a provar... O pirata da Puma, por aqui, já rolou: "Fuma"!
No comments:
Post a Comment