Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Wednesday 31 March 2010

vale ouro


É bem verdade que somos MUITO ligados – às tradições, História, raízes, família, cultura, entre nós. Não me surpreendeu a mobilização geral de um estado inteiro em função de um finalista do BBB 10 (mas poderia ser o que fosse...), afinal se tratava de um gaúcho. Patriotismo puro.

Desde o começo já torcia pelo Dourado, não é novidade. A mula até já rugiu a respeito... mas achava SINCERAMENTE que ele não iria ganhar. Não por qualquer incapacidade sua (bem pelo contrário!), mas pelo carisma unânime de Cadu dentro e fora da casa, que supunha sensibilizar mais o público votante. Pensei que a disputa seria mais acirrada, e que o resultado fosse outro, mais equilibrado.

Estava errada, não em meus sinceros sentimentos, mas na racionalidade de meu raciocínio. Inclusive fiquei chocada com a terceira colocação do carioca. Sobre isso, só consigo obter numa suposta união religiosa a resposta para Fernanda ("insossa") ter ficado em vice. Para a vitória, esqueci simplesmente que a força colorada estava com ele, EM PESO! E o Meni (no Deus), então, nossa! - teve até foguetório na Getúlio, pelo que me contaram...

Justiça seja feita: obrigada aos gremistas que também se movimentaram em prol do lutador. Provavelmente alguns outros tantos brasileiros não entenderiam tamanha importância deste ‘detalhe’, desse agradecimento, mas meus conterrâneos sabem do que trato. Foi crucial tal participação, pois metade do Rio Grande já não estaria com ele... Bom isso: rivalidade só nos campos!

Claro que sempre tem um ou outro xiita que vai deixar de apoiar o companheiro pela rivalidade futebolística de um Gre-Nal, mas acho que não foram tantos nesse caso. De repente seria pior se o candidato a R$ 1 milhão e meio tivesse afirmado ao vivo no horário nobre, e em rede nacional, que tinha votado na Yeda - AÍ SIM, tenho certeza que conquistaria mais inimizades que aliados, além fronteiras até. Outra coisa que só nós entendemos...

Essa união vale OURO! E é com orgulho que posso afirmar hoje (essa eu ouvi e achei ÓTIMA!) que o Colorado é campeão de TUDO, tudo MESMO – até do BBB! Só um detalhe: poderiam ter dado ao ganhador uma camiseta do centenário, DOURADA*, né?! Poxa, perderam um excelente gancho, mas ok... ele ficou bonito com a vermelha original, presente do Bolívar.

*assessoria, mais atenção! Pode me contratar, Marcelo. Sou ótima nisso e estou liberada.

1 comment:

  1. DE TODOS E TUDO EU JÁ GANHEI - ATE DO BBB 10

    UAHSUAHSUAHSUAHSUASHAUHSUAHSAUHSUAH

    MÁFIA DOURADO NAS AREAS

    BJOSSS VAVA JONES

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!