Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Friday 26 March 2010

passagem


R$ 2,80 + R$ 2,80 (ída e volta de metrô) = R$ 5,60 X 5 (dias úteis) = R$ 28

Se eu ir e vir a pé do inglês, por exemplo, economizarei o suficiente para fazer uma feira semanal bacana. Esses cálculos são a minha realidade de atual desempregada. Como tenho tempo, saúde e disposição, não custa fazer esse esforço – aliás, POUPA-SE.

Peguei-me ontem relembrando o período em que cheguei aqui no Rio de Janeiro, de vacas anoréxicas, quando tinha que fazer desse hábito uma obrigação porque não havia como ser diferente. Ou eu caminhava, ou comia – simples assim.

Não há exagero, nem auto-penalidade nisto, são apenas as prioridades que temos que nos impor devido à situação em que nos encontramos. Fazemos escolhas e a minha foi tirar férias e viajar a lazer (como não fazia há seis anos) e passar certo aperto agora.

Estou confiante que em breve esta página será virada, mas gostaria sinceramente de manter a rotina de caminhadas, porque só faz bem – para o corpo, mente e alma. Andar por aí proporciona ver pessoas, pensar na vida, respirar, movimentar-se.

Claro que queria estar mais folgada e poder manter o estilo de vida anterior, que conquistei com os estudos e trabalhando, mas por hora não dá. Mais dura que pau de tarado, tenho que me contentar em pelo menos poder pagar as contas e ter o que comer. O resto é o resto...

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!