Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Monday 29 March 2010

um bolo só!


Faço das palavras compostas por Ivan Lins, conhecidas pela voz da cantora Claudia e, mais recentemente, remixadas na canção de Marcelo D2, as minhas:

“Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida. Preciso demais desabafar”.

(afinal, vocês sabem: a mula ruge...!)

Hoje, o blog venceu sua primeira ‘etapa’, digamos assim, completando um ano de existência com mais de dez mil acessos. Isso quer dizer que, nos últimos 365 dias, cerca de 30 pessoas passaram por aqui diariamente. Estou MUITO feliz.

Não sei o que comemoro mais... a missão cumprida por mantê-lo diário (mesmo aos trancos e barrancos, com todos os atrasos de postagens possíveis em função de viagens – mas já atualizados, ainda bem), ter leitores fiéis que comentam, elogiam, manifestam-se sobre meus textos, meu estilo de escrever etc., ou a rica experiência de poder se expressar livremente, tendo um canal viável para isso.

Considero-me uma jornalista de sorte. Estou realizada com meu primeiro trabalho pessoal, em que posso me utilizar de todo meu conhecimento na responsável arte de informar para fins próprios – embora, tratando-se dele um veículo, o resultado seja socializado, compartilhado com todos que aqui estiveram, estão e vão estar. Ainda não ganho com isso, mas esse nunca foi o propósito... Fiz por vontade, por vocação.

Espero poder transmitir o melhor de mim nessas linhas que posto TODO santo dia. Gostaria de verdade que servissem para alguma coisa além leitura, dando sentido, motivação, sei lá. Já tive alguns bons retornos quanto a isso e, quem sabe ainda não possa contribuir mais e mais para um mundo melhor, de maneira bem ampla – do pessoal para o geral. Acho que estou fazendo minha parte, ou só o começo dela, pelo menos...

“Ou você está vivo e orgulhoso, ou está morto. E quando está morto, não se incomoda com nada”. Concordo com o pensamento do ativista sul-africano Steve Biko, pois estou sempre atenta, indispondo-me por diversas razões todos os dias, e satisfazendo-me com outras tantas. Somente estarei alheia e indiferente a tudo, dando-me por vencida, quando não mais estiver respirando e aí, então, me calarei definitivamente.

Essa é a ideia, meu projeto de vida. Obrigada por participarem disso comigo. E assim, inicia-se um novo ciclo... um pouco mais maduro, próspero talvez. Vamos escrever juntos essa história? Tem que fazer acontecer, e aí, já é meio caminho andado.

3 comments:

  1. Silvinei "SiL" Alexon29 March 2010 at 06:50

    É isso aí Vavá, um ano de blog diário não é pra qualquer um...
    Até eu fui picado pra escrever... claro que não com tanta desenvoltura como você, mas enfim...
    “Ou você está vivo e orgulhoso, ou está morto. E quando está morto, não se incomoda com nada”
    Também concordo com estas palavras...
    Um beijo carinhoso pra ti e muitos anos pela frente. Abraço bem apertado

    ReplyDelete
  2. Um super parabéns!
    que o blog ganhe cada vez mais adeptos e siga livre por muitos e muitos anos.

    beijão!

    ReplyDelete
  3. Fabrício Leitão29 March 2010 at 08:10

    Meus sinceros parabéns ao blog e continue rugindo sempre minha querida, muitas e muitas palavras de vida para este canal de comunicação.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!