Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Monday 4 May 2009

sem hora


- academia
- blog

- casa
- contos
- fisio
- inglês
- livros
- obra

- programas
- sono

- tv / filmes
- unhas

Com a casa em ordem, agora é hora de se organizar de verdade. Vou colocar em prática todas as pendências, tirar do papel os projetos tão esperados. Há tempo ($) para isso, embora pouco. Momento de avaliação esse em que me encontro, de definir prioidades, custos, sonhos.

Tudo ao mesmo tempo aqui e agora!

Muita coisa planejada, nada executado. Como consegui deixar tanta coisa estagnada durante esse tempo todo? Culpa da tão conhecida "fartura", né?! (em que 'farta' tudo - dinheiro, tempo e paciência). Os objetivos são claros, sempre foram, o que faltava mesmo é orçamento. Ainda falta, na verdade. Pouca coisa conseguirei andar, mexer, melhorar.

Muitas vezes penso em como é bom não ter filhos ainda, pois penso na dificuldade por que iria estar passando tendo um ‘serzinho’ dependente de mim, aqui no Rio sozinha. Ralo para caramba, não páro, e ainda assim acabo os meses no vermelho! Se já é difícil sozinha, imagina dois... Claro que teria o pai e tal, mas não posso contar com isso. Nem sei quem será. Hoje só posso pensar em mim.

Cada coisa tem sua hora. A maioria demora para acontecer porque vale a pena. Prefiro esperar e ter aquilo que realmente quero. Ter o que com gosto esperei. Invisto no melhor, embora demore para ter tamanha qualidade, e saia caro. Sou assim com tudo, embora pareça afoita (e talvez seja mesmo) com algumas outras coisas.

Na verdade, eu sou uma "sem hora" mesmo. Não consigo dar conta de fazer tudo o que gostaria. Precisava de um dia de 48h para vencer tudo o que deveria e poder dormir um pouquinho mais. Final de semana de descanso? Férias de 30 dias? Sono profundo de oito horas? Só em sonho. Ando me cansando mais do que descansando quando posso. Como pode? Isso pode!

Me obrigo a me divertir. Se tenho metas a cumprir no trabalho, nos estudos, por que não ter metas para viver a vida? Minha ex sogra certa vez me fez pensar muito sobre isso, quando incentivou eu e meu namorado da época a irmos a um festival de blues debaixo de uma chuva daquelas. Fomos e foi ótimo. Até hoje me lembro. Enfim, temos que nos permitir relaxar, curtir.

Tempo, tempo, tempo, tempo.... ele voa! Aproveite o seu.

1 comment:

  1. E realmente impressionante como sua historia se parece com a minha,acho que se eu fosse escrever algo do tipo, escreveria com as mesmas palavras,claro que não me expressaria tão bem como vc ,pois diga se por passagem vc escreve muito bem ,parabens !!!!um grande bjo

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!