Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Wednesday 13 May 2009

miss simpatia

Carisma é tudo. E me valho desta afirmação para complementar tudo aquilo que escrevi sobre atendimento (a alma do negócio) na segunda-feira. Este é o segredo do sucesso.

Uma vez alguém do meio me falou que a Gisele Bündchen “só” é quem ela é (a maior modelo do mundo) porque é uma simpatia, uma pessoa ‘simples’. Caso ela não fosse querida, seria difícil ela ter ascendido do jeito que aconteceu.

Ninguém suporta trabalhar muito tempo com alguém mal-humorado, antipático, mal-educado ou grosseiro A pessoa pode até ser melhor naquilo que faz, mas podendo chamar alguém mais harmonioso em se conviver, a segunda opção sempre é mais bem-vinda.

Com um pouco mais de experiência aprendemos que 'relacionamento' é primordial. O fator 'pessoal' é determinante na minha profissão, por exemplo. Faço produção, assessoro e dirijo gravações - lido com pessoas full time. TENHO que dar atenção a todo mundo. E faço isso com prazer, pois gosto do que faço.

Impossível ser diferente e é justamente esse o diferencial. Do meu jeito, tento sempre ser mais humana e menos (só) profissional, se é que me entendem. Tenho sorte de na maioria das vezes tratar com pessoas bacanas, de bem (e hoje só tenho a agradecer ao pessoal da Tri Way, com quem gravamos nesses dois últimos dias).

Estou longe disso (e de Gisele), mas a tentativa é ser uma ‘miss simpatia’ mesmo – meus contatos merecem!

1 comment:

  1. Vavá !!! Parabens !!! Já faz parte das minhas manhãs passar pelo seu blog !!! Muitas Informações e altos relatos do seu cotidiano que parece com os nossos . Estou amando a sua maneira de escrever e dirigir tudo isso !! Por favor fale sobre o "Sexo Verbal" !! Bjos pra ti e Mais Sucesso...

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!