Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Wednesday 9 December 2009

soco no estômago


Depois de três intoxicações alimentares, tomei uma decisão importante em minha vida, e cruel (considerando-se toda a paixão envolvida): vou tentar abandonar o camarão!

Tarefa difícil será cortar o crustáceo de minha dieta, afinal minha primeira opção em termos de comida é sempre qualquer coisa que tenha o dito cujo (empada, risoles, pastel etc.). Mas não é impossível, pois a partir de agora – e depois de mais um susto, vejo que é uma questão de RESPONSABILIDADE minha e para com os outros, que sofrem junto quando passo mal, tendo que me socorrer, me ouvir... me cuidar mais.

Não prometo que essa separação será definitiva, mas afirmo que “se é para o bem de todos e felicidade geral da nação”, digo ao povo que vou maneirar nos lagostins – mesmo contra minha gulosa e apetitosa vontade. Essa é uma atitude racional, como foi a tentativa de introduzir o iogurte diariamente no café da noite. O processo será a longo prazo, mas se dará!

Nunca tive alergia a camarão, mas como MUITO e então a probabilidade de dar uma 'm' ingerindo tal alimento tão delicado, de tão fácil rejeição estomacal, é altíssima. E foi assim que em 27 anos fui levando como pude: entre banheiros e chás de boldo, buscopans na veia e emergências de hospital... Para minha sorte, nunca tive nada na pele! – pelo menos disso ele me poupou.

Em todo mal-estar, um soco no estômago, um castigo divino – tratando-se de meu prato preferido. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Quanto a esse preço, passo a me questionar até que ponto vale a pena pagá-lo. Cansei de me auto-punir com um capricho tão gostoso, mas pequeno perto da maravilha que é se sentir bem. Só quando estamos mal é que valorizamos nossa saúde, como é boa a sensação de bem-estar.

Chega de dar murro em ponta de faca! Isso é coisa pra louco...
*(minha mãe vai ficar feliz quando ler esse post. Mentalmente vai fazer um 'ufa!' aliviado)

1 comment:

  1. Fabrício Leitão16 December 2009 at 06:45

    Eu te entendo muito bem. Igual a você depois de 3 intoxicações tb tive que largar o camarão, o pior é que vez ou outra fazem algum prato aqui em casa com ele na receita e todo mundo me vigia pra não comer, sniff sniff, é triste a separação, mas não tinha mais clima. Mas as garotas camarão o médico falou que estou liberado (que besteira que falei, mas tá falado).

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!