Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Saturday 26 December 2009

luz!


Muito ouvimos durante esse ano uma coisa que agora faz muito sentido para mim: estar com as lamparinas do juízo acesas. É época de reflexão, tempo de orar, agradecer, avaliar, exteriorizar sentimentos, pensar no passado, organizar o presente e planejar o futuro.

Hoje, arrumando a casa para a entrada do ano novo, passei por aquele processo que todos deveriam fazer para mexer com as energias paradas em nosso lar: pegar alguns itens que não utilizamos mais e doá-los. Com certeza vai ser mais útil a outro alguém que juntando poeira conosco, além de liberar espaço para que o novo chegue.

Desde que me separei, sempre priorizei minha casa. Esse ano, porém, estive voltada para o trabalho. Espero que depois do carnaval possa pensar novamente em florear meu ninho, com a segurança de estar tudo bem profissionalmente – que implica na questão financeira (e até na saúde, considerando a workaholic que sou).

Apesar do envolvimento laboral, num balanço posso dizer satisfeita que 2009 foi o ano de reunião familiar. Interessante isso de, por ser hoje adulta, ter o poder de mobilizar as pessoas. E foi isso que fiz. Em pequenos (mas GRANDES) gestos, agreguei parentes que estavam distantes, oportunizei encontros...

Acho que esse foi o melhor presente de natal que eu ganhei: ter recebido mensagens dessas pessoas, dizendo o quão bom foi termos reatado laços desfeitos pelo tempo. Agradeço muito pela graça de ter podido realizar isso, da luz que tive em tomar essa iniciativa. Só ganhei dando um pouco do amor que tenho em mim.

"Família é nunca abandonar!". Desde que vi isso num desenho, nunca mais esqueci (e repito sempre). Já tentei constituir a MINHA aqui no Rio, não consegui. Em função da distância, hoje, são basicamente meus amigos. Estou me esforçando para manter e reativar o vínculo de sangue, genético, porque hoje só depende de mim. E agora, sinto que é hora de voltar a pensar em ter a minha, de verdade.

O meu desejo para 2010 na esfera pessoal é que eu tenha de novo a oportunidade de montar o meu núcleo, poder me doar a uma relação e daí gerar herdeiros no futuro. Quando estamos distante dos nossos pensamos mais nisso, sentimos falta das raízes, ficamos mais suscetíveis a essa busca. Faz parte. E estou disposta. Falta só a outra metade(,) fundamental.

Que meu caminho esteja bem iluminado! Minha mente e minha casa, pelo menos, deverão estar, prontas para quando acontecer. Vou prepará-las, investir nisso. Só quero luz nesse ano novo! - para poder fazer tudo às claras, corretamente, consciente, com sorte. As lamparinas já foram acesas...

1 comment:

  1. Quando se trata de ir contra o poder, ninguém quer se comprometer. Ao poder é permitido tudo, até invadir outro país com pretexto escuso, apenas no intuito de roubar o petróleo deles, e mesmo sem nada provado que justificasse a invasão a coisa toda fica por isso mesmo.

    Neste momento acabei pensando no pobre coitado de aprendiz de terrorista Bim Laden, rotulado com o título de terrorista por ter morto 3000 pessoas, mas o que ele provavelmente não sabe, é que para ser terrorista de verdade, é preciso saber matar mais de 200.000 civis usando 2 bombas nucleares.

    Mas Vavá, se ainda não encontrou o seu homem de atitude, é só me dar seu endereço que passo lá agora para te pegar.

    Beijo

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!