Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Friday 18 December 2009

bárbaros


Ontem pude comprovar minha predileção:

Os com carinha de bebê que me perdoem, mas barba num homem é fundamental! (e antes que se questionem: não, eu NÃO sou fã dos Los Hermanos, e por causa da Coca Cola, já deixei de acreditar em Papai Noel faz tempo! - que fique claro).

Gosto porque dá um toque todo másculo aos rapazes. Serve para nos atiçar, arranhar, incomodar... (no melhor sentido, certamente) E, por outro lado, reflete hoje ainda uma forma de protesto e abdicação aos padrões estabelecidos. PERFEITO.

Louco isso, pois a barba já foi símbolo de poder e status num passado não tão distante, vide os figurões de nossa História. E em outros tempos, também representou o terror - nos piratas, em contos infantis, e, ainda hoje, no mundo islâmico.

Acho que o mais famoso barbudo do mundo, Jesus Cristo, ao contrário de seu vice, Che Guevara, desconhecia tanto o glamour, o mistério, quanto a aversão política e social referida a ela. Outros tempos... muitos valores agregados (HoHoHo de novo...).

Esteriótipos à parte,
se "A culpa é do Fidel", não importa, eu gosto é dos barbudos! E quero toda essa barbárie em quem me envolve, na face que me beija. Por favor! Gosto que me enrosco. Abaixo as 'giletes' e barbeadores.


*Em breve (assim que eu assistir pela segunda vez), escreverei uma resenha sobre o filme cujo título parafraseei, e é ÓTIMO – francês, político, com barbudos e comunistas, dramático e sem efeitos especiais.

3 comments:

  1. well well...
    quando penso em homem bárbado, me lembro logo do filme do Conan o bárbaro...
    em que o arnold tinha seu cabelo comprido, seu corpo musculoso e sua espada de crown!!
    deveria ser divertido viver naquele tempo em q tudo era livre... a matança, as leis, as bebidas, a comida... e o sexo com as mulheres!! hahaha

    Mas como o texto fala em ser barbudo...
    realmente, tem mulher q diz q nao gosta de homem barbudo ou com alguma barba, como bigode, cavanha e etc... mas no fundo elas gostam...
    tem aquele "ar diferente"... ar másculo.. enfim...

    porém eu digo q eu até tento deixar uma barba ou bigode... mas chega num certo momento q eu nao aguento manter por muito tempo ...
    Mas... qndo estou sem ... tenho vontade de deixar de novo...
    No momento estou de bigodinho e "mosca"... vamos ver até quando vou deixar... :D hahaha

    ReplyDelete
  2. que talento, amiga! ameeeeeeeeeei
    ai, que pena q não fui eu que escrevi!
    beijooooo, te amooooo

    ReplyDelete
  3. Pra mim barba é fundamental e como tu disse, fora a questão estética, tem tudo o que uma "barba expressa", sendo contra ao que está estabelecido. Bom, pra mim num homem o critério nº 1 é ter barba, o resto a gente vê depois, hehe.

    Beijo!!! Feliz 2010! Aline.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!