Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Sunday 29 November 2009

uni-vos!


A amizade deve sempre ser celebrada porque é um dos maiores tesouros que possuímos - gratuitamente, genuinamente.

Certas coincidências não são mero acaso. Termos escolhido nós a data de realizarmos nosso encontro pataxó e comemorarmos o final de ano, a integração, as vindas e idas de alguns, e ela ter caído em épocas de eventos da verdadeira etnia indígena, grande inspiradora, assombrou meus pensamentos.

De maneira positiva, fiquei pensando – assim como a Mell, e suponho que também outros integrantes dessa nossa ‘tribo’, sobre como é importante termos essa sintonia e esse circulo de amigos. O objetivo é incluir. Vírgulas sempre vão existir em qualquer sentença, mas quando a frase é verdadeira, nunca acaba em ponto final.

Pode parecer piegas falar sobre união, sobre amizade e relacionamentos, mas para quem sua família por diversos motivos acaba sendo seus amigos, compreende-se a ‘cafonice’ de se ser sincero e abrir a guarda em momentos ternurinhas como este. Eu, a mais fria de todas, com toda a minha dificuldade em demonstrar afeto, tenho tentado me render e tentar ser mais calorosa.

O que se viu no último sábado foi uma sessão um tanto trash de trocas de presentes engraçados, inúteis, improváveis, e de outros sempre bem-vindos. Esse ano o tão conhecido amigo secreto (aqui no Rio se diz ‘oculto’) aconteceu mais cedo e foi divertidíssimo. Adorei a companhia, o evento, a criatividade dos comparsas, a euforia na troca de mimos, a sinergia que rolou.

Como sou uma pessoa que gosta de dar... (presentes – quem me conhece, sabe!), espero ter agradado a todos com as lembrancinhas que levei e principalmente minha amiga discreta - a ser mais in(discreta). Meu amigo “severo”, que me tirou, disse em seu discurso que eu sou a mais pataxó de todas... Na hora esqueci, e ainda não o questionei a respeito, mas agora fico eu me perguntando por que será(?)!

Que esse dia (24 ou 28 - tanto faz) seja come(e bebe)morado durante MUITOS anos! Merecemos todos, tanto os novos indiozinhos, quanto os mais velhos caciques. Já pensando no ano que vem, olhei agora a foto e pensei numa segunda edição do evento, e do prêmio, mas a caráter... Opa! Socorro. OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoO

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!