Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Sunday 22 November 2009

gaza


A mulher é escrava do tempo, infelizmente. Quando ela chega aos 28 anos, por aí, começa uma corrida contra o relógio biológico em decisões importantíssimas e cruciais em sua vida. E esse período conturbado vai até mais ou menos os 35, quando ela já está madura, já fez suas escolhas e está pondo em prática aquilo que planejou.

Não á fácil, leitores. Nessa idade, ficamos ‘taxadas’ como desesperadas. Verdade. Parece que só pensamos em relacionamentos e em maternidade. Claro que muitas de nós (a maioria, inclusive) tem seu trabalho como prioridade, mas quando a gente chega,nessa idade, REALMENTE é a hora de se questionar sobre os rumos a serem tomados.

É uma questão de organização, sejamos francos. Temos até o final dos 30 para ter filhos e, nem sempre queremos que o primeiro venha no fim desse ciclo. Então é necessário que se pense nisso antes, para que possa se planejar a melhor hora de isso acontecer. até o limite natural imposto pela natureza. Mas isso depende de um fator determinante: o PAI.

Podemos até criar sozinhas os pequenos – como acontece aos montes por aí. Mas não é o IDEAL. Toda mulher que se preze quer poder contar com um pai presente, um amante e companheiro com quem possa dividir esse momento, e amar seu filho como deve ser. Claro que se não der certo, ok, ninguém nasce colado e é óbvio que é melhor cada um seguir seu caminho, com a criança em comum, e respeito. E outros amores pintam depois...

Mas para ter um filho eu acho essencial que primeiro se namore MUITO. Legal poder viajar, “festear”, curtir bastante a dois antes de vir um terceiro elemento que vai mudar bastante a rotina do casal, para melhor ou pior. Melhor que se tenha aproveitado o suficiente o romance para depois vir o bebê, para acrescentar à relação já madura. E então que essa fase seja boa para todas as partes envolvidas.

Já quis ter filhos de relações antigas e hoje só penso o quanto foi bom não ter acontecido. Ainda nem entrei na ‘faixa de gaza’ feminina, mas já me vejo pensando naturalmente em daqui a um tempo viver um grande amor e em seguida constituir minha família linda, ter minha casinha com grama, cachorros, churrasqueira...

O tempo passa e vai organizar as coisas, o corpo pede que seja assim. Não estamos apressando nada, que fique bem claro. A natureza se encarrega disso, que sejamos assim.: práticas. E penso que essa vontade também atinja alguns homens, não sei em que faixa etária ao certo, mas quem tem vocação para família e paternidade, deve curtir colar com alguém que esteja em sintonia. Tão bom se esses encontros acontecessem fácil assim...

Quando chegar a minha vez, que decorra tudo tranquilamente, na maior paz, sem atropelos. Muitas vezes os homens não sabem desses conflitos internos que nos perturbam, deixando-nos ansiosas, ambiciosas e mais egoístas até. Espero que as amigas que se encontram por lá agora, vençam com suavidade e conforto essa batalha, embora isso não é seja uma guerra,. É a vida. Força e juízo, meninas!

1 comment:

  1. Tenho observado como muitas amigas estão passando por este momento. Não me sinto assim, pois já tenho um filho que a despeito de não ter sido planejado, foi o melhor acidente de percurso que já me ocorreu. A bem na verdade Thank´s God que ocorreu, pois deu sentido ao meu fracassado casamento. Como disse, ser mãe foi a melhor coisa que já me ocorreu, mas também a pior. Achou horrível? Só quem é mãe entende o que eu quero dizer. Ser mãe é viver com o coração fora do peito e é realmente assustador descobrir que você fez uma pessoa sem a qual você não consegue imaginar viver. Que contrasenso! Meu filho realmente me enlouquece, mas NUNCA NADA NEM NINGUEM me deu tamanhas alegrias. Quando seu momento chegar... ENJOY IT!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!