Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Wednesday 22 December 2010

pé no chão


(e mão que escolhe as cartas sobre a mesa)

A sorte foi lançada. O momento é propício. Na verdade, demorei muito para tirá-la, temendo que, nem que fosse um pouco, esse tanto me faltasse depois. Sou supersticiosa e cautelosa, não nego. Acho que funciona.

Mística sempre fui. “Algo” me diz que alguns sinais são possíveis de serem decifrados, e, por que não pela leitura de gravuras cujos significados (pre)vem o nosso futuro? Eu arrisco. E não me arrependo. 'Mal' não faz.

Como duvidar de uma pessoa que dá detalhes peculiares de alguns fatos ocorridos recentemente, de sentimentos e dúvidas internas, que mal se comentou com alguém, ou que se guarda em segredo? “Existe uma mulher que te inveja”, ou ainda “Tem um homem em tua vida” – não, e não me refiro aqui a ideias vagas desse tipo.

A partir do momento que sentamos frente a alguém e abrimos o jogo (literalmente), confiando-lhe a interpretação das mensagens selecionadas por nós na escolha de cada lâmina, algo pessoal deve vir. A conjetura é nossa, mas fico esperta para não me iludir demais achando que algo é certo, ou me desmotivar com alguma coisa contra a minha vontade só  porque não estava "escrito".

Agora, diferente da maioria das pessoas, pouco quero saber sobre os assuntos do coração, embora eles sempre se sobressaiam como importantes alianças que fazemos (e é impossível ser feliz sozinho – lembra?). Prefiro desvendar minhas vitórias. Amor vem na inércia - afinal, como digo brincando:

“Trago a pessoa (m)amada em três drinks”.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!