Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Wednesday 15 July 2009

a turma do funil


Fiz algumas encomendas para uma amiga que foi para a Europa. Pouca coisa, mas itens importantíssimos para qualquer mulher, e curiosos - que despertam nas pessoas as mais diferentes reações. Segue abaixo um pequeno briefing de minhas solicitações para entenderem melhor o que estou dizendo:

- condutor urinário

É uma espécie de funil de plástico que, quando encaixado na vulva, conduz a urina para a privada/vaso sanitário. Assim, as mulheres podem fazer xixi de pé, de frente, igualzinho aos homens.

Existem vários modelos, de diferentes materiais, cores e preços. Pedi um de silicone, lavável (sim, é REUTILIZÁVEL, porque sou uma pessoa nada fresca, e estou envolvida e preocupada com as questões ambientais do nosso planeta), e que pode vir com um case para guarda-lo na bolsa. A engenhoca custa menos de R$ 15 – justos, considerando-se sua utilidade.

Na minha opinião, é a segunda revolução feminina. Não precisar se agachar, fugindo daquelas posições desconfortáveis de cócoras, ou inclinada, que nos deixam frágeis e à mercê, ou mesmo evitar os respingos provenientes de se errar o alvo (quem nunca ficou bêbada e se mijou toda, ou um tantinho ao menos, que me critique!) é o paraíso para qualquer mulher. Já não sentávamos mais no assento do vaso, agora nem mais precisaremos aproximar a bunda deles... É a glória!

Fico me perguntando como eu vivia sem um desses antes. É a solução para dias de carnaval, acampamentos, banheiros públicos nojentos etc. Algumas marcas vendem kits com vários apetrechos que podem acompanhar o tal funil e facilitar ainda mais as nossas vidas de diferentes formas e em diversas situações.

- coletor menstrual

É uma espécie de funil plástico (é de silicone, na verdade) que armazena o sangue da menstruação nele, dentro da gente, até a hora da ‘troca’ que, dependendo do fluxo, pode ser em até 12h. É uma alternativa aos absorventes internos.

Existem vários modelos, de diferentes marcas, cores e preços. São laváveis e REUTILIZÁVEIS (e este é o grande motivo por eu ter me interessado em usa-los, afinal sou esclarecida e consciente). Esse copinho não é tão barato, custa em torno de R$ 60, mas se paga rapidamente, considerando-se os tantos absorventes que vamos deixar de comprar utilizando esse pequeno objeto introduzido em nosso canal vaginal.

Esse sim é um retrocesso do bem. Junto aos antigos paninhos laváveis (que também voltaram com tudo nos países de primeiro mundo), os copos menstruais marcam um retorno ao passado, quando não se usavam tantas coisas descartáveis. Não sei se usaria os paninhos, porque não me agrada muito a idéia de ter que lavá-los sempre e também porque sempre preferi usar OB/Tampax a Modess. Mas confesso que não li ainda muito a respeito, de repente eles são mais práticos do que imagino, além de serem ecologicamente corretos, e seriam também uma ótima opção para aqueles dias...

Esses são os dois funis que quero para mim, que quero introduzir não só em mim (literalmente), mas em minha vida como um todo, em meu cotidiano de mulher contemporânea, atual, pra frente. Pena não existiram ainda aqui no Brasil. Fui obrigada então a importá-los. Tenho certeza que vão facilitar em muito meu dia-a-dia. Acho que toda mulher deveria se permitir e ter um. Vale a pena testar pelo menos. Fica aí a dica!

Mais infos sobre os itens podem ser obtidas nos sites de cada marca e em outros tantos sites que publicaram algo a respeito, sempre positivamente. Nojinho é só para gente sem noção! Aqui ao lado no blog, em ‘consumo’, tem links de diversos fabricantes de ambos os produtos. Ainda não os usei, mas já recomendo a idéia e “agaranthio” resultados convenientes para quem quiser ter mais liberdade e conforto.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!