Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Sunday 12 April 2009

homem primata


Eu tinha uns oito anos. Estava com minha mãe esperando um ônibus no terminal do mercado público. Vi um senhor me olhando. Era o pipoqueiro. Lá de sua barraquinha ele me fitava e isso me chamou a atenção. Eu olhei e, lá pelas tantas, ele colocou a língua para mim, mexendo-a de cima para baixo em movimentos repetitivos. Respondi mostrando a minha língua para ele. Não entendi o gesto dele, suas intenções, mas não senti uma energia positiva em seus olhos e comentei com minha mãe. Quando ela se virou, ele parou.

Não lembro por que estava chegando atrasada ao colégio. Tinha 13 anos. A rua estava deserta e um homem vinha na minha direção. Cruzamos no meio da quadra, a uns 30 metros da porta principal da escola. Quando ele estava passando bem ao meu lado, chamou minha atenção ao falar alguma coisa. Não parei de andar, mas olhei para ver o que era. Ele se movimentava como se estivesse sentindo alguma coisa ruim, sofrendo. Estendeu a mão na minha direção e na sequência já colocou a outra dentro das calças e começou a se masturbar ali mesmo. Saí correndo assustada e contei na secretaria o que tinha acontecido. O cara não estava mais lá.

Já faz um tempinho, cheguei no ponto de ônibus em frente ao Rio Sul. Eram 22h30min aproximadamente. Fiquei ali alguns instantes até perceber que duas adolescentes próximas a mim olhavam para dentro de um táxi estacionado no lugar onde os ônibus param para pegar os passageiros. Elas riam, incomodadas, mas continuavam ali. Meu olhar curioso seguiu o delas e o que vi foi a mão do motorista deslizando sobre seu pênis ereto dentro do carro. Não consegui ver o rosto do sujeito. Saí dali na hora e logo em seguida veio minha condução.

Fiquei me perguntando o que mantinha aquelas meninas ali - curiosidade, desejo, tesão? E o pior: constatei o quanto vulnerável podemos ser ao entrar num veículo desses, que presta serviço público. Um perigo! E o velho tarado da pipoca? Um nojento sem vergonha atiçando uma criança. O que leva os homens a agirem assim? Eles perdem a razão e nos invadirem com essa falta de controle de seus instintos sexuais. Desconheço tal poder no comportamento feminino, tal abuso.

Já vi mulheres em situações vulgares, feias, over (normalmente estimuladas por um alto teor alcoólico), mas nada se compara à capacidade masculina de abordagem sexual. Um exemplo: nós podemos até elogiar um homem bonito e gostoso que passa pela gente na rua, falar alguma gracinha, mas dificilmente vamos passar a mão na bunda dele! E, ao contrário dos homens, fazemos isso mais quando estamos em bando. Sozinha é muita ousadia.

Acho elogios sempre bem-vindos, mas com moderação. Não tem o que me enoje mais do que aquele homem que se aproxima de ti na rua e consegue fazer com que só tu escutes o absurdo que ele tem a te dizer: verbos intencionais e partes do corpo feminino no diminutivo. E quando olham com desejo para crianças inocentes? Vi esses tempos um cara flertando na Glória uma menina que, na boa, não tinha nem dez anos!

Um alerta para os pais: se liguem! Fiquem MUITO atentos com seus filhos. Não deixem ninguém ter contato muito íntimo com crianças. Elas são indefesas e não têm a maldade própria dos adultos. Se acontecer algo, pode ser que nem perceba o que está acontecendo e só vá saber o que aconteceu depois, quando crescer. Tarde demais, talvez, para poder se dar um corretivo num criminoso desses.

Criar cidadãos sagazes, espertos, contra esse tipo de comportamento animal é o objetivo e a solução. Melhor prevenir. Quando tiver meus filhos, vou ser a mais chata com isso. Não vou deixar se repetir episódios tristes como os que ocorrem por aí todos os dias, com muito mais gente do que se imagina.

2 comments:

  1. Talvez porque a mulher é podada até na depravação.

    ReplyDelete
  2. Talvez porque a mulher ainda é podada até em sua depravação.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!