Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Thursday 2 April 2009

desabafo


Estou adorando ter um blog. Há muito tempo tinha pensado em criar um, mas confesso que sempre acabava adiando por achar ser possível faltar conteúdo para abastecê-lo. Besteira! Procuro não pensar no tempo perdido e gastar minha energia no material que irei escrever.

Me veio agora à cabeça a possibilidade de ter dado esse start (mesmo que tardio) porque eu infelizmente dei um tempo de minhas correspondências à mão, parando com a 'terapia das cartas'. Sinto-me em dívida com os amigos que ficaram em "silêncio" por algum tempo, mas espero que eles possam saber mais de mim, do meu mundo através do 'mula ruge'. O título, inegavelmente, é uma paródia ao 'Moulin Rouge'. Achei que tinha tudo a ver com meu atual momento, uma realidade de conotação sexual intrínsica (eu querendo ou não), porém profissional. O furor, porém, deu-se pela tradução tosca que comtempla justamente a real função desse site: gritar ao mundo!

"Deixa eu dizer o que penso desta vida/Preciso demais desabafar" - ontem quando ouvi esse refrão no show de lançamento do último trabalho do Marcelo, no Jockey, soube que seria justamente esse o tema da postagem de hoje. Escrever sempre foi meu forte e isso ficou adormecido em mim mais tempo que eu mesmo desejei. Ter criado o blog foi como aliar a necessidade ao desejo de comunicar, ou, em dito popular: juntou a fome com a vontade de comer!

É espetacular o jeito que as idéias tem se apresentado e o modo que têm me interessado desde que abri esse 'canal'. Agora tenho meu próprio veículo de comunicação e todas as responsabilidades que isso implica. Sou 'dona do meu próprio nariz jornalístico', com direito a divagar, exteriorizar, editar, divulgar meus pensamentos, devaneios. Fico atenta a todos os detalhes envolvidos: desde a escolha do título até qual imagem ilustrará o texto do dia, passando por questões como quando vou publicar, qual a melhor forma de exprimir clara e objetivamente aquilo que penso, sem prejudicar ninguém (nem a mim mesmo).

Todas essas são preocupações minhas nesse meu momento delicioso, de puro êxtase, de satisfação pessoal e auxílio à labuta - porque, ao meu ver, nenhum jornalista é completo sem se expressar pela palavra, seja como for nas infinitas possibilidades de passá-la adiante. Admiro aqueles que buscam esse caminho em suas trajetórias.

Posso dizer que o líder do extinto Planet é um desses figuras que merecem ser ouvidos. Ele tem seus méritos! Ontem ganhou o público pelo carisma e competência. Sua boa música é a prova de que uniu forças musicais distintas com sucesso. Super bem-relacionado no meio musical, mostrou que ainda vai fazer muita arte com seu barulho e que consegue segurar legal por cerca de três horas um espetáculo dançante estilo 'balada' só com gente (bonita e) exigente na platéia. Gostei muito. Quero mais.

Tão bom poder dizer o que sou afim, assim, livremente, do meu jeito. Era tudo o que eu sempre quis: ter esse espaço, essa oportunidade de apresentar um pouco mais de mim, tal como eu sou, sem igual! *(aliás, qualquer semelhança entre a imagem do D2 e a pic minha irada no topo do blog é mera coincidência!).

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!