Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Friday 10 April 2009

avassaladoras


Sexta-feira da 'paixão'. Como não sou católica e o nome do dia é sugestivo, vou versar sobre a importância desse sentimento em minha vida, e nas nossas, de maneira geral.

Adoro quando vejo alguém e pronto: bate! Ideal quando rola aquela química, uma sintonia pura, quando é recíproco e sentimos que é para valer. O olho brilha, a gente quer mais, e já é! Tomou conta. Amor à primeira vista? Acredito. Acontece comigo.

Por que duvidar, desistir? Por que não se entregar ao inevitável? Confio em meus instintos, e arrisco. Me jogo. Atiro-me de cabeça e vou fundo, convicta. Permito-me, vou sem medo. Se erro, relevo, aprendo, sigo em frente, e não desisto. Sei recuar quando necessário, mas admito não querer ter essa certeza, embora ela venha racionalmente. Nomal. Não há arrependimentos.

A vontade rege o mundo, já dizia Schopenhauer. E eu quero muito achar alguém com quem possa dividir meus momentos, somar planos, multiplicar sonhos e diminuir a solidão de uma carreira solo. Tão bom e necessário ter um benzinho, fazer amor, ter alguém para cuidar e que tome conta da gente. Já vivi isso e quero bis - intenso, verdadeiro, enquanto dure.

Vivo me apaixonando. E isso não se dá exclusivamente nas relações homem-mulher. Sou uma pessoa que aprecio as pequenas grandes coisas dessa vida. Sou uma contempladora do belo, uma 'flâneur' nata. Valorizo o que acho bom, elogio, prezo, cultivo, invisto.

Gosto de vento no rosto, balanço da rede, ondas do mar, cheiro de verde, sorriso de criança, beijo na boca, abraço apertado, dormir com barulho de chuva, dançar a dois, ser conquistada. Muitas coisas? Com certeza! São tantas as possibilidades na simplicidade contagiante do mundo, da natureza, das pessoas, relacionamentos, dos gestos, palavras, sentimentos.

Bom encontro é de dois. Felicidade não é nada se não temos com quem compartilhar. E encerro com ele, em Tom maior: “Fundamental é mesmo o amor / É impossível ser feliz sozinho... / O resto é mar / É tudo que não sei contar / São coisas lindas que eu tenho pra te dar / Vem de mansinho à brisa e me diz / É impossível ser feliz sozinho...”.

1 comment:

  1. Paixão... para o cristianismo, o sofrimento de Cristo por quem amou.

    "Que muito vai se arrepender
    Pergunte pr'o seu Orixá
    O amor só é bom se doer"

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!