Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Saturday 23 October 2010

escamosa


Já me perguntaram o que gostaria de mudar no meu corpo se eu pudesse... A resposta foi alterada uma vez apenas, quando a razão falou mais que a emoção - ou superou as críticas cruéis dos tempos de colégio (que traumatizam a gente).

Foi do nariz para a pele. Sim, se possível, gostaria de trocá-la. Não sua cor (que me caracteriza como uma típica brasileira), mas sua textura e vulnerabilidade. Depois, sem tanta pressa estética, de repente faria uma plástica aproveitando o desvio de septo que tenho que operar.

O objetivo não é ser depelada, como o marcante personagem José Inocêncio em Renascer, vivido pelo (então estreante na TV) Leonardo Vieira, que  fazia Antonio Fagundes quando moço. Como um bicho selvagem, ele teve todo seu couro arrancado por jagunços logo no início da trama. Inesquecível. 'Tadinhos dos animais... deve ser MUITO dolorido! Por necessidade (como o frio), ok, mas por vaidade não vale - nem sendo a mais linda bolsa de crocodilo do mundo, tampouco o casaco de pele mais fantástico do planeta! Crueldade.

Na verdade, nem sei como se faz esse procedimento de tirar a pele de humanos, se existe de fato algum tipo de transplante para casos como o meu: histórico familiar desfavorável, ingestão de pouca água, rinite e sinosite que resultam em dermatites crônicas que me acompanham há anos... (uma das primeiras lembranças de minha infância é o banho na banheira com algum produto para a pele que deixava a água roxa). Esses são os complicadores de minha situação atual lamentável, alérgica.


Adoraria que fosse diferente - casca macia, como a de um pêssego, mas não... nem com tubos de creme hidratante (todos os dias, duas vezes ao dia) melhora! Minha carcaça sofre todos os meus problemas, abalos emocionais, pois os somatizo. Análise, fé, chocolate - suponho ter que procurar outras válvulas de escape para as aflições que andam me consumindo. Nervos à flor da pele, autoestima afetada, estressada... estado péssimo. Tô me sentindo como uma atração de freak show.

1 comment:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!