Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Tuesday 12 October 2010

dia das crianças


Um dia fui uma e, hoje, já penso nas minhas. Não para agora, pois tenho outras prioridades por hora... trabalho, estudos, busca por estabilidade, mudanças ainda a acontecer etc. E mais (e principalmente): primeiro, preciso achar uma pessoa que cuide de mim para, só então, arrumar alguém para eu cuidar. Elas precisam e merecem ter uma família - pai e mãe. Seja como for, uma boa base.

É um ciclo. Antes, confesso que nem gostava muito dos pequenos, porque os via como iguais. Depois, crescida, ao conviver diariamente com meu sobrinho, descobri-me uma apaixonada por este universo ingênuo, lúdico, mágico e verdadeiro. É o amor e a entrega mais forte e bonita que existe.

Troco fácil a companhia de um adulto pela de uma criança. Elas vem sempre pro bem, reenergizam-nos por inteiro com um só abraço ou nos animam com suas ‘pérolas‘ em relações racionais que fazem sem a censura que aos maduros já é inevitável.

Sofrem com esse mundo cruel que mantemos com nossas mentiras e interesses maléficos ao futuro, que a nós não pertence mais, e sim a elas. Injusto. Não as preparamos como deveríamos para enfrentar as dificuldades e protegerem-se dos que abusam e as maltratam. Espero eu, quando mãe e/ou profissional especializada, poder realmente ajudá-las a transformar este num lugar melhor, mais seguro para elas, pois é possível.

Minha mudança começa já!

A elas, dedico essa postagem e os próximos dias da minha vida.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!