Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Wednesday 10 June 2009

voz de veludo


O telefone toca e tu atende. Uma voz melódica fala que quer te ver. Tem como resistir? Devagarinho, o dono da voz consegue o que quer, te convence... Pode até mentir, te enganar, arrancar de ti o que jamais conseguiria se não te afetasse assim, tão intimamente. O convite é aceito mais facilmente, mesmo que o caso não valha a pena, e o(a) emissor(a), um centavo!

É evidente que nem todo mundo cai nessa lábia. Alguns não se permitem, e pode ser que estejam deixando de curtir uma fantasia e tanto. Mas, nem todos gostam de palavras ao pé do ouvido, ou mesmo não se deixam afetar por isso. E outra, nem todos os flertes, casos, pretendentes, gatos e gatas têm a voz bonita também. Imagine a situação contrária:

O telefone toca e tu atende. Uma voz de taquara rachada fala que quer te ver. O efeito, evidentemente, não é o mesmo. A maneira que a pessoa vai te atingir, conquistar, é outra. A não ser, claro, que tu goste ou tenha fetiche por voz feia (e deve existir!). Mas é difícil... pode até acontecer, mas é BEM mais difícil uma sedução se utilizando desse recurso.

Comumente me arrepio com a voz, quando soa agradável, ou em sussuros. As últimas vezes em que ocorreu, porém, foram pouco íntimas, nada próximas. Foi pela TV, numa conversa de trabalho e num show - com os irresistíveis Arnaldo Antunes, Seu Jorge e Zeca Baleiro, nessa ordem. Coincidentemente estive com os três no final de semana. Eles têm as vozes que eu mais amo, que mais me tocam. Fecho os olhos e viajo... entrego-me.

Evito músicos em minhas relações afetivas, mas nem por isso rejeito e tenho dificuldade de encontrar uns ‘sedosos’ pelo caminho. Tenho sorte. Essa tendência aos ‘veludos’ não deixa espaço para os ‘taquaras’. Meus ouvidos e coração agradecem.

3 comments:

  1. hahahahahahahaha

    esse lance de voz conta mas é meio relativo. Relativo a o que é dito, como e com que palavras. (Pensa Woody Allen - tem a voz de um velho que pulou a puberdade, é feio, enrugado e tísico ... mesmo assim vive cercado de saias).

    ReplyDelete
  2. este lance de voz de veludo remete ao meu último post do fotolog: http://www.fotolog.com/herusardo pois foi certamente no vozeirão que o senhor Cohen ganhou a senhorita Joplin lá nos idos de 1968.

    ReplyDelete
  3. ela ligou e disse no meio da noite com sotaque carioca: "O ouro do mais fundo está em ti em mim as coisas breves tomam corpo e uma saga de bronze no meu ombro a cada dia se transforma em chaga. um sol que se contrai sobre meu rosto. aves de que não sei a sombra, vi-as na manhã quando o amor era chama mas num sopro perdi-as e é grande agonia o que era gozo. guia-me em complacência. que o instante não se afaste de mim, antes padeça desse meu existir e eu não me perca."

    respondi: "Mar, carnação da água noigantre, folor de fruturo nuvévoa duas estrelas tão próximas que quase se... noigantre, noitimensa núvoa duas estrelas tão distantes que poralelos {...} lá brilham comuma ternamente em sis sós sespélam sem sesperar os ráis despé {...} corcíliam pólem, brança d'eira o baúlho de mer, eclipse do céu"

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!