Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Tuesday 2 June 2009

um link aberto


Meu blog é um...

Ontem um amigo que mora no norte (longe, muito longe), e que eu não vejo há mais de seis anos perguntou sobre mim, o que eu ando fazendo, como estou, essas coisas. Pensei em narrar alguns fatos recentes do meu cotidiano, mas logo me ocorreu a brilhante idéia de convida-lo a ler o mula ruge.

Como escrevo todo os dias, sempre escapa algo recente, contemporâneo. Então é fácil saber o que tenho vivido, no que penso, quem sou eu. Procuro enfatizar o que há recém aconteceu, ou já vem acontecendo – comigo, com o mundo, por aí, por dentro.

Gosto da possibilidade de interação com quem lê, dessas participações alheias, comentários surpreendentes de gente que nem esperava. Adoro manifesto(s)! Esse canal é o ideal, eu diria. Aproxima, informa, emociona, denuncia, entretém, instiga.

Escrever (e ler) isso aqui é uma viagem ao exterior de minha Vavá interior. Não tem regras! Existe sim dedicação e inspirações, mesmo que distantes e até impessoais. Há inclusive muitas páginas viradas nesse link aberto que é meu blog. E isso é verdade, trocadilhos à parte.

6 comments:

  1. Repetiu-se o segundo paragrafo, bjo

    ReplyDelete
  2. Vavá....sempre as suas palavras traduzem perfeitamente os seus sentimentos...é formidável ver como os mesmos podem ser lidos e sentidos. Vc sempre tem as palavras exatas...é showww. Abraços de seu amigo(também) do Norte, Rod.
    ;)

    ReplyDelete
  3. Acho que foi muito coerente mandá-lo ler o blog... Tenho a sensação de que é realmente como se mergulhássemos no seu universo. Estou descobrindo várias coisas que não imaginava ao seu respeito, mas também encontro coisas minhas, sentimentos que pensava serem só meus... Vejo então que não estou, não estamos sozinhos. O que mais me comove nesses textos é que eles revelam o quão frágil e errante é a alma humana. Suas indagações expressam um monte de expectativas, desejos, dores, medos que são também comuns a muitos de nós. Rola uma identificação bem saudável, talvez seja o blog uma forma de rede solidária, de solidariedade emocional, algo bastante confortador.

    ReplyDelete
  4. è isso ai esses bolgs nos ajudam de mais com pessoas distantes que nao o vemos por anos, pena eu nao ter um e nem tempo.. amei!!!

    Bjos!

    ReplyDelete
  5. Seria os blog nossa nova identidade ,nossas futuras relações interpessoais... Ou simplesmente a nossa falta de tempo ? De uma forma todos se "acham" e se moldam dentro de um blog. Compartilho com o Ulisses , acho que o blog é uma forma de rede solitaria , onde cabe um pouco da vida de todos .

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!