Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Saturday 31 July 2010

top top uhhhhhhhh


Dia do orgasmo hoje. Comemore!
__________________________________

sexo verde

Aproveito a ocasião (inspiradora) para abordar a nova tendência do mercado de produtos adultos. Como ser “verde” está super na moda atualmente em função da preocupação mundial  com os problemas de meio ambiente tão em voga, com os brinquedinhos sexuais não seria diferente.

Fui in loco na Cidade do Sexo, Amsterdam, no Red Light District, conferir o que mais se usa agora na Europa: vibradores carregáveis – na tomada, como celular. Marcas como Lelo ganham destaque nas vitrinas. Eles dispensam o uso de pilhas, que tanto poluem quando colocadas fora sem o devido cuidado. Novidade testada e aprovada, com louvor. Fica a dica.

Mas as iniciativas ecossexuais (e criativas) vão além. Tem até vibrador que funciona à base de manivela, o irlandês The Earth Angel. Um “retrocesso” positivo pela proposta anti-podução de lixo tóxico. Fora o uso da camisinha (indispensável), essa é outra atitude do bem que pode ser introduzida – literalmente. Acho bem coerente essa vertente. Perfeita, pois une o útil ao agradável.

As engenhocas hightech pró-prazer ainda não são acessíveis a bolsos pelados – por aqui, não saem a menos de R$ 300 as mais simples. Mas, pensando num investimento a longo prazo,  na relação custo-benefício, paga-se rapidamente se utilizadas  com regularidade. Interessou? A Oversexy, sexshop parceira (opa! [risos]), vende o Lelo, e no site da Earth Erotics são encontrados somente apetrechos ecologicamente corretos.

Não fique chupando bala! Seja consciente revirando os olhinhos.

Friday 30 July 2010

física


"Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo".

Não adianta querer ir contra as forças da natureza. Nem dá... A ciência sempre prevalece, mesmo sobre os sentimentos.

Um entra, o outro sai - e, assim, a fila anda. Que bom.

Lei da vida. Culpa de Newton.

Thursday 29 July 2010

assim eu me apaixono...


Sempre digo isso quando uma criança me beija. É uma maneira de quebrar o gelo, de incentivá-la ao carinho. Minha marca, digamos assim – porque engraçado é que elas repetem depois ao beijar outro alguém: “Tia Vavá se apaixona” (so cute!).

Mas, em outro contexto, e quando se recebe um beijo de uma pessoa especial? E quando não é brincadeira infantil e não se sabe como agir diante de tal mimo, mesmo tendo vontade de retribuir? Como saber se é só educação ou gentileza, sem segundas intenções? E se o ‘feitiço virar contra o feiticeiro’ e, eu, de fato, apaixonar?

Que se repitam mais e mais gestos afetuosos, que haja intimidade, pois (admito que) gostei. Quero saber, viver, dar... um beijo de verdade, e não na bochecha – vários até! (como digo ao meu sobrinho: "coisa de adulto"!).

Wednesday 28 July 2010

escolhas


A "voz" do po(l)vo é a voz de Deus.

Aproveitando sua popularidade durante a Copa (e não a minha!), bem que Paul, o Polvo, podia ter colado em mim... (!)

Um bom palpite.

Tuesday 27 July 2010

meu anti-herói


Hugh Laurie – esse foi o nome que me veio à cabeça quando me fizeram, ontem, aquela pergunta cretina “Qual homem da TV você acha mais bonito?”. Na verdade, seria ‘interessante’ sua melhor definição para mim, pois o que me atrai nele não tem a ver com seus olhos claros, perfeição estética etc.  (aliás, bem pelo contrário... pois prefiro um tipo estranho mesmo!)

Coroa, inteligente, excelente profissional, poliglota, musical... um sonho. E hoje soube ainda que vai laçar um CD – não pela janela, como seu personagem Dr. Gregory House bem seria capaz de fazer devido ao seu temperamento difícil. Será gravado ainda esse ano pela Warner. O ritmo não poderia ser mais perfeito: vai se aventurar pelo blues.

Demorei para conhecer o médico, mas a empatia foi instantânea. Hoje, não durmo sem. Sem dúvida, sua companhia todas as meia-noites contribui para um envolvimento. Talvez seja o gênio impetuoso que me chame a atenção, o charme ao mancar, as semelhanças com alguém... Mas, sinceramente, não importa! O fato é que ADORO, não nego, pego quando puder.

Ai, ai...

Monday 26 July 2010

socorro!


Sensibilizaram-me as chamadas da Globonews para a questão do medo oriundo do terrorismo oficialmente instaurado em âmbito mundial pelos atentados de 11 de setembro. Uma mostra a cifra dos mais de um trilhão de dólares gastos, desde então, com questões ligadas a esse sentimento, e a conclusão: custa caro.

Em todos os patamares, diria. Seja aos governos e seus investimentos armamentistas, ou aos pacatos cidadãos com grades, portões, cachorros, câmeras em condomínios... gasta-se MUITO para se proteger. Os motivos variam de questões políticas, religiosas, ou a tão próxima violência urbana que aflige a maioria da população que vive nas grandes cidades.

E é justamente nesses lugares que tudo isso se junta e resulta em incidentes como o da morte injusta de Jean Charles – brasileiro brutalmente assassinado há cinco anos no metro londrino, confundido com um terrorista muçulmano. O cerco fechou, e cor de pele, crenças etc. viraram desculpas para o erro.

Num desses excelentes programas que o canal de notícias tem apresentado, vi o depoimento de um figurão das políticas internacionais dizendo que o desespero de algumas nações, alarmadas nos dias atuais, não pode justificar atos como o ocorrido. As pessoas não devem se acostumar com preconceito, precipitações e impunidade em casos de falha.

Nenhum membro da (antes) tão respeitada Scotland Yard foi punido pela morte do eletricista mineiro. Assumiram ter se tratado de um equívoco, mas não penalizaram nem quem puxou o gatilho, disparando sete tiros na cabeça do jovem, nem quem estava no comando da mal sucedida operação e autorizou sua execução. Lamentável.

A família foi indenizada, mas outros casos de abuso de poder e uso de força contra inocentes já foram registrados – tudo em nome do medo. Aqui no Brasil, peca-se por motivos semelhantes, aliados a um despreparo de nossa polícia, que, além disso, ainda é corrupta! Sinceramente, não sei de quem tenho mais medo hoje em dia: de polícia ou ladrão. Difícil dizer...

Do que mais temos medo? Desemprego, solidão, morte... muitos são os motivos para nos preocuparmos. Os bichos-papão dos adultos estão tão vivos, e, infelizmente, a vida real não é a “belezura” das novelas de Manoel Carlos. Fico meio frustrada ao ver tudo isso, mas, ao mesmo tempo, não posso reclamar tanto porque aqui não vivemos em guerras, e o povo consegue se divertir com pouco, driblando as dificuldades como pode, com nosso ‘jeitinho brasileiro’.

A mim, o que mais apavora é a falta de perspectivas. Assusta-me (e MUITO) não saber se tudo vai dar certo, mesmo que haja empenho para tanto, simplesmente por não haver oportunidades, poucos terem chance. Desestimula qualquer um o amanhã nada próspero. A ocasião faz o ladrão, e tem muita gente enlouquecida, utilizando-se de quase nada para matar, roubar, ser do mal. Por vezes, parece que é mais fácil se entregar.

Difícil apontar para uma solução em meio ao caos. Mas torço por nós, por nossa segurança e bem-estar, sem pânico.

Sunday 25 July 2010

que merda!


Naquele dia de crise braba das hemorroidas, quando não dá mais (literalmente) para aguentar, ela decide, mesmo que a contra gosto, ir ao hospital para tratar o problema. Quando chega lá, porém, arrepende-se completamente: o médico plantonista é um gato(!).

Parece piada, mas não é.... Já pensou? Putz, que azar. Passado  (e superado) o memorável episódio, virou, claro, motivo de boas risadas em mesas de bar.

*Não, eu não tenho hemorroidas. Nunca tive. Esse post é baseado no relato de uma amiga, daqueles que valeria uma série de curtas do tipo ‘Ninguém merece’.

Saturday 24 July 2010

my right own way


Demorei muito não sabendo o que queria... Hoje, já reconheço o que não é perfeito pra mim.

Baseada no que é bom, posso dizer que busco um ideal. E vai ser assim pra sempre daqui por diante.

Tenho certeza que estou no caminho certo. Daqui a pouco (me) acho!

Friday 23 July 2010

(sa)fada madrinha


Meus melhores amigos estão casando e, sinto-me, orgulhosa, parte disso. É tão difícil acharmos nesse mundo (de meus Deus) a pessoa certa, que, quando acontece, temos mais é que mergulhar de cabeça nesse sonho e vive-lo em toda a sua intensidade.

Dou meu sincero apoio, e desejo a eles toda felicidade possível nessa nova etapa de suas vidas, mesmo que isso renda menos tempo comigo, encontros raros entre a gente. Faz parte. Mas quero tentar estar sempre por perto, corujando – vendo o sucesso da união no nascimento e crescimento dos frutos desses relacionamentos.

Por mim, estão abençoados!

Thursday 22 July 2010

umbigo meu


É muito egoísmo mesmo.

Como posso querer que alguém invista em mim, mesmo com prazo de expiração para qualquer relação? É pedir demais.

As pessoas tem a opção de NÃO quererem se machucar. Compreensível. E é claro que vão preferir apostar no que não há sofrimento, mesmo que a longo prazo.

Ninguém disse que seria fácil arcar com as conseqüências de mudanças... São escolhas. Agora aguenta!


Viver somente o hoje é impossível. O futuro pede licença.

Depois virá a recompensa, Nada é de graça.

Wednesday 21 July 2010

particularidades


Coisas de mulher...

O mundo que cabia numa bolsa

Bar lotado e, no instante em que sua bolsa quase caiu aberta no chão, ela temeu ter seu mundo exposto. Todas aquelas pessoas, diante de seu universo particular, seriam até capazes de julgá-la, mas jamais compreenderiam o peso que carrega nos ombros.

Tuesday 20 July 2010

pela vida


Hoje é o Dia da Amizade. Minha homenagem é para aquelas pessoas essenciais e inesquecíveis - que me preenchem, mas deixam saudades; que embora longe, estão sempre junto. 

"Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos". E termino com as palavras de Mário Quintana, que definem tão bem essa relação verdadeira. 

Amo vocês. 

Monday 19 July 2010

ti ti ti


Entre ídas e vindas, uma coisa é certa: quando mulheres estão reunidas, os assuntos nunca terminam. Muita coisa junta ao mesmo tempo para debater. 

Não só pelo volume de conteúdo, mas por não terminarmos o que começamos, são necessários mais encontros para por ordem nas ideias e  concluir os pensamentos. E vale visita, encontro casual, chazinho da tarde, almoço de domingo, chopinho amigo... até telefonema!

Só nós conseguimos realizar tal façanha. Homens não aguentam tamanha avalanche de informações e subjetividade. A verdade é que tonteamos os rapazes com tanta parolagem (aliás, por vezes, até a gente se perde no que nós mesmas estamos falando!).
__________________________________________________________________

Aproveitando a movimentação da estreia deste que se propoe a ser como o remake de um antigo sucesso homônimo da dramaturgia brasileira, confesso que, sinceramente, não sei o que esperar - se uma grande baboseira com elenco pomposo, ou um milagre de salvação do horário das sete! Aguardo cenas dos próximos capítulos...

Sunday 18 July 2010

ou não me chamo...


Para onde está indo?
- Em busca dos sonhos.

O que impede?
- Certas burocracias.

Elas são intransponíveis?
- Não. Vou superá-las.

Quando?
- Pra já!

Qual seu nome?
Vavá Linda Jones.

Saturday 17 July 2010

aquaplay


Quando ele me disse “não”, vi meus sonhos se desmancharem. Fiquei completamente sem chão. Triste,  senti-me liquefazendo-me, como Amélie Poulain ao ver seu Nino partir.

Essa é a melhor descrição sobre a sensação que tive naquele instante ruim. O (des)amor faz isso com a gente.... tira-nos a razão. Deixa um vazio, pois nos esvai a alma.

Rejeição – terrível isso.

Friday 16 July 2010

senhora gula


Minha vida está assim no momento: dividida entre gastronomia e sacanagem. Isso não é ruim (de maneira alguma!), bem pelo contrário... É um delicioso desafio. De qualquer modo, a fome e/ou a vontade de comer prevalece.

Eu dou conta, claro, mas haja estômago! (e digestão...)

Thursday 15 July 2010

era uma vez...


Quando eu era criança, eu via aquele menino na televisão e sonhava um dia namorá-lo. Como as coisas são... Quem diria que viria a conhecê-lo e trabalharíamos juntos hoje?!

O “amor” não perdurou (era fantasia infantil), mas a certeza que não devemos duvidar das possibilidades está mais viva do que nunca. O limite é não acreditar.

Nada é impossível. Não podemos desistir de nossos sonhos – jamais!

Wednesday 14 July 2010

amor, estranho amor


Desde sempre foi assim: plim!

Nunca me questionei se isso era normal, se com o outro também acontecia da mesma forma. Se o encantamento era grande, por que não investir? – essa sim era a grande dúvida.

Com o passar do tempo, porém, fui entendendo do que se tratava. Minha tendência a fantasiar sempre me fez acreditar, mesmo quando eram remotas as possibilidades.

Não me arrependo de nenhuma das minhas investidas. Ser uma romântica nunca me fez mal, porque sempre fui feliz me apaixonando, mesmo nos desacertos.

Vivi intensamente as vontades que tive, todos os amores possíveis. Se não deram certo, foi porque não era a hora, ou a pessoa ideal, e não por falta de tentiva.

Embora em mim, e por isso só 'MEUS', vejo nesses amores platônicos que tive, e até no de agora (suponho), uma preparação, um ensaio para uma realidade que ainda está por vir. Espero...

Tuesday 13 July 2010

a arte de apetecer


Comer, comer...

Heavy working.

Como tornar os alimentos mais atraentes e interessantes aos olhos do outros? 

Responda-me como!

Monday 12 July 2010

referência


Achava engraçado quando (não há MUITO tempo, há pouco mais de quatro anos somente) minhas amigas procuravam na internet informações sobre as pessoas que as interessavam. Atualmente, esse comportamento se tornou rotineiro quando queremos referências de alguém.

Na época era o Orkut, moda antes do contemporâneo Facebook. Seus perfis e fotos dizem muito a nosso respeito. Hoje, o verbo é ‘googar’. É fácil: você coloca lá no site de busca o nome da pessoa, e pronto! O que tiver disponível dela, você saberá.

Exposição demais, facilidade? Seja como for, nosso cartão de visita é online agora. Está aqui, para todo mundo ver.

Sunday 11 July 2010

ordinariamente superior


Restaurante mexicano, sexo, programas de TV, viagens, música, cachorro, criança, a mesma rua... pode ser tudo coincidência, mas (sinceramente) não acredito. O fato é que chamamos o que queremos, mesmo que involuntariamente.

“A vontade rege o mundo”, já dizia Schopenhauer (e eu, o citei aqui nem sei quantas vezes por conta disso...). Lembro de Guido em A Vida é Bela mexendo os dedinhos, mentalizando para chamar a atenção de Dora, sua amada. Conseguiu.

E assim é fora da ficção. A força do pensamento tem o poder de trazer para próximo de nós justamente o que almejamos. Por isso, sempre repito para mim: “Cuidado com aquilo que se deseja!” (porque VAI que vira realidade... né?!).

Se, por acaso, concretizar-se, teremos nós condições de assumir esse risco? (peito, estômago, coração... para lidar com a situação) Ou nossos sonhos são da boca pra fora? Reflito muito a respeito – sobre quais são realmente as minhas intenções.

Quanto à afeição, o sonhador Nino Quincampoix, o diplomata Justin Quayle, o insistente Henry Roth, o idealista Pedro Tercero ou o destinado Jonathan Trager... TODOS, ou um híbrido deles, estão em meus planos. “Sou brasileira, não desisto nunca!” [risos].

Saturday 10 July 2010

o que não mata, engorda


Essa é a resposta de uma piada, no clima dos acontecimentos que tomaram os jornais e noticiosos de todo o país na última semana, para a pergunta: “Qual a diferença entre Bruno e Adriano?”. Aliás, é APENAS uma das TANTAS de humor negro que andam se disseminando pelo Brasil. Hoje, no Dia da Pizza, espero que esse caso não acabe assim, em nada, ficando sem uma solução justa.

Como tantos, antes, apadrinhados pela mídia, esse é a bola da vez. Não me agrada saber que poucos dramas similares (ou até piores – se é possível... e sempre é, infelizmente) ganham a visibilidade necessária para que sejam resolvidos rápido. Mas ok, por se tratar de uma pessoa pública, de envolver uma criança e dos supostos requintes de crueldade investigados nesse homicídio, compreensível a surpresa, comoção e indignação nacional.

Não justifica, CLARO(!), mas uma coisa é fato: Eliza Samudio deve ter azucrinado MUITO a cabeça do ex-goleiro do Flamengo (tinha que ser! - bem marginal) para ele dar esse fim a sua vida. Digo isso porque, se, pelo o que consta, o valentão sempre teve um perfil bad boy, característico de homens violentos, capazes de atos irracionais como o de que está  sendo acusado, essa modelo (atriz e apresentadora), sabia desde o início em que buraco estava se metendo ao se relacionar com ele.

Sempre costumo dizer que ‘passarinho que come pedra sabe o cu que tem’, mas considerando o baixo potencial neurológico de espécimes do tipo ‘Maria Chuteira’, até compreendo que ela desconhecesse o real perigo e tenha preferido correr o risco de engravidar, mesmo sem a vontade do parceiro, e, depois, cobrar-lhe os direitos. Repito: direitos – estou aqui fazendo a pior das ‘advogadas do Diabo’, tocando o dedo na ferida MESMO.

Mas minha teoria vale para AMBOS – afinal, quem se envolve com prostitutas desse naipe, e não usa camisinha, merece sofrer as consequências de seus atos, pois as ignorou anteriormente, quando podia ter evitado qualquer problema posterior, laço ou fruto indesejado. Mick Jagger é que já estava velho (e rico) demais para se preocupar com alguns mil euros a menos todos os meses, pela vida inteira, ocasionados pela gravidez da "prima" intencional de Eliza, a, hoje, tão famosa Luciana Gimenez.

Pensei muito, recentemente, sobre como foi bom, há exatos quatro anos, ter me separado de um bruto, que bem poderia perder a cabeça e bater a minha contra a parede até a morte, como me ameaçou fazer algumas vezes em momentos de fúria.
Distante do pesadelo que é estar envolvida com alguém assim, respiro aliviada agora. Por vezes, até esqueço que um dia o medo tomou conta de mim.
Na boa, esse filme deve se repetir mais do que a gente imagina. Justiça seja feita.

Friday 9 July 2010

na trave


Foi QUASE. Bom e ruim isso. Criou expectativas e não se concretizou (ainda, como poderia ser perfeito)... mas foi sincero - e bom! Ainda é. Acho que SEMPRE vai ser, na verdade. Numa próxima vez, porém, quero que seja gol. Enfim.

Sigo na torcida, fazendo o meio de campo, só não atacando mais por medo de tomar um cartão vermelho e ter que tirar, definitivamente, meu time de campo. Sendo BEM sincera: NÃO queria jogar, preferia que "simplesmente" fosse partida ganha - como já foi e pode ser, numa prorrogação ou com outra seleção. Vai saber...

Thursday 8 July 2010

demais


"Nossos destinos foram traçados na maternidade"? – Pode até parecer ser coincidência, mas o fato é que, por vezes, há forças que explicam as coisas acontecerem como tal. Existem elos que vão além-mundo, que não se desfazem nunca. Eu acredito nisso.

Não me surpreendeu Ezequiel Neves ter morrido ontem, JUSTAMENTE no mesmo dia que, há exatos 20 anos, Cazuza se foi. Era muito carinho, admiração, zelo, parceria entre os dois... E foi assim até o fim (literalmente!). Transcendeu essas suas vidas sem limites.

Os anos de ouro do showbizz brasileiro passaram, e Zeca sobreviveu – até os 74, um senhor guerreiro. Alguns acreditam que “seguraram” seu óbito para vender pautas espetacularizadas sobre a data marcante, outros já esperavam esse gran finale para uma história de exageros.

Talvez muitos não entendam tamanha afinidade, ligação e “porralouquice”, pois, hoje, os tempos hoje são outros: mais light, menos junkie e quem sabe até poéticos, rebeldes. Seja como for, acabou ontem, mas não só isso, IMORTALIZOU mentor e pupilo – mesmo que tenha sido esse um amor inventado, como musicaram juntos adorar.

Wednesday 7 July 2010

hasta 2014!


Pois é, esta ERA para ser uma Copa tipo ‘América’... Foi no que acreditaram muitos de nossos jornalistas e comentaristas ao constatarem que, somente com a exceção de Honduras, todas as seleções latinas haviam se classificado para as oitavas de final. E, depois, em cada partida das quartas de final deste mundial tinha um time daqui – Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Porém, a única equipe que passou desta fase foi a Celeste, derrotada ontem pelo time holandês num dos jogos da semifinal.

Infelizmente, não foi desta vez, pois a festa esse ano é laranja! Fica pra próxima... OPA, uma correção: os vizinhos que me desculpem, mas em 2014 não será azul (de novo), e sim VERDE E AMARELA – e em casa!

Tuesday 6 July 2010

do sinal pro real


Ces’t la vie! Um dia estamos de mãos vazias, passando sufoco, praticamente"esmolando"; no outro, fazemos malabarismo para conseguir segurar o que aparece, tudo o que temos. Cruel isso, mas é uma realidade que nos desperta uma sagacidade monstra. Deixa a gente tipo polvo.

Fatos – interesses, fatos – interesses, fatos – interesses, fatos – interesses – grana, fatos – interesses – grana, fatos – interesses – grana, fatos – interesses – grana – realização, fatos – interesses – grana – realização...

É assim que jornalistas como eu, profissionais liberais em geral, autônomos, levam a vida: cada dia conquistando inserir mais um item naquilo com que se pode jogar. Do inevitável para o que é passível de escolha, do que se é obrigado para o que se gosta de fazer – e assim vai...

Mais do que isso até, a grande questão, muitas vezes, é a oportunidade mesmo.
Quando as dificuldades são superadas, é natural que as sementes antes plantadas pipoquem e , diante disso, agreguemos tanto, a ponto de nos sobrecarregarmos na ansiedade de não querer perde-las.

Mas, por vezes, é melhor abdicarmos de algumas coisas, e priorizarmos o que é realmente importante e válido, para que não nos ocupemos com futilidades improdutivas que só fazem volume e nos atrapalham a vida. Essas escolhas ocasionam ciclos necessários de renovação e desapego que devemos exercitar mais.


Deve haver qualidade naquilo que se faz também. Para tanto, precisamos saber o que queremos, e nos empenharmos, focando certeiramente. É preciso espaço, tempo, e disponibilidade para que venha o novo. Dizem que 'quem tudo quer, nada tem', e faz sentido isso, pois, ao tentarmos abraçar o mundo, acabamos por deixar muitas coisas no ar,  soltas, inacabadas.

A culpa é da energia e vontade entubadas, elas que nos permitem tais abusos, tamanha gana e coragem. Mas é compreensível, pois é bom quando nos sentimos úteis, girando a manivela da vida, fazendo as coisas acontecerem, a carroça e a fila andar– melhor ainda se valorizados (e isso tanto no trabalho como no amor). Faz parte do meu show...

Monday 5 July 2010

mar(r)a


Fizemos feio, é verdade, mas quem perdeu de quatro foi eles! Eu nem ia mais tocar no assunto para não parecer provocação, mas NÃO consegui, admito. A causa é nobre, porém... Deméritos à parte, tenho que elogiar Dom Diego.

Os argentinos o amam, nós o odiamos (na verdade, EU, pelo menos, nem tanto!). Mas o fato é que, apesar de toda a sua marra, da louca promessa do bicho solto em caso de vitória no mundial, sua atitude diante a derrota de seus 'pupilos' foi digna – MUITO mais que a de Dunga e outros técnicos nas mesmas circunstâncias.

O ex-craque (na verdade, y otras cositas más!) polêmico, após o apito final que sacramentou o cruel placar de uma goleada alemã em cima deles, adentrou o campo e beijou, um a um, seus jogadores, consolando-os. Como numa equipe de verdade, que comemora e divide, unida, a dor de uma perda como essa, ele fez bonito. Falem bem ou mal... no quesito carisma, o gol é de Maradona.

Não é à toa que muitos no país vizinho clamam por sua permanência no comando de sua seleção. Por aqui, a era Dunga teve seu fim ontem mesmo, logo após nossa delegação chegar no Brasil. Vamos ver como será com os hermanos...

Sunday 4 July 2010

amor e morte


Não pode... (!) O resultado do exame deve estar errado. NÃO  quero ser alérgica a ovo, please! Amo DEMAIS - frito, cozido, poché, mexido, de codorna, omelete etc etc etc.

Tudo bem que não sei desenhá-lo, mas sou expert em inseri-lo nos mais diferentes pratos. Como com TUDO o que posso, e ainda misturado, como ingrediente de receitas básicas.

São 28 anos devorando o alimento. Sinceramente, estou desolada. Vai ser cruel ter que cortá-lo de minha dieta, em definitivo. Pior que isso, só se fosse leite!

Saturday 3 July 2010

quem ri por último, ri melhor


Pior... (!) Pois melhor que cair sozinho, é ver a arqui-rival Argentina também ser desclassificada da Copa – e numa goleada memorável pela forte (e agora grande favorita) Alemanha. Se nossos hermanos comemoraram ontem nossa derrota, hoje quem "bebemora", mesmo que de fossa, afogando as mágoas, somos nós!

E encerro com o clássico melodramático (nesse contexto, para não dizer 'cômico'):

Don't cry for me Argentina
The truth is I never left you
All through my wild days
My mad existence
I kept my promise
Don't keep your distance

Friday 2 July 2010

coração na mão


Brasil X Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo. Infelizmente, o recordista em títulos no campeonato, e um dos principais favoritos ao título desta edição, é eliminado pelo time laranja numa virada histórica. E inesquecível. 1X2 foi o placar final, e o Brasil se despede do hexa.

A seleção canarinho (que hoje jogou de azul – JUSTAMENTE a cor da zebra da África do Sul. Opa!) volta para casa mais cedo. Toda uma nação chora pela derrota não desejada (e esperada). E eu, a partir de agora passo a torcer pelos holandeses. Não só por sua receptividade que tanto me agradou ao conhecer seu país, mas principalmente por sua civilidade em diversas áreas.

Não seria diferente com o futebol... A camisa vestida pelos jogadores altos, na maioria loiros, trazia ao lado de sua bandeira tricolor, a brasileira. Não preciso NEM dizer que quero MUITO uma dessas – pois
ADORO a cor oficial dos países baixos (em minha cozinha, na camiseta de treino do Inter, no nome do meu bairro etc.), e também porque achei super louvável tal atitude deles.

Outra ideia digna de elogios é a campanha contra o racismo, feita a partir desta etapa da disputa. A oportunidade é excelente, tendo o país anfitrião desta edição sofrido anos com o apartheid, um segregação social pelo preconceito. Fiquei orgulhosa em saber que, junto aos países africanos, o Brasil propôs a adoção desta manifestação.

Num dos esportes em que mais se sente esse tipo de conflito que envolve questões políticas e culturais que vão além gramados, é válida a iniciativa. São veiculadas ainda mensagens dos capitães dos times em campo, exaltando aos torcedores e espectadores oposição a essa prática tão negativa. Sempre me emocionam nobres atos como esse. United colors of football!

O momento é propício: latinos e europeus se enfrentam na maior parte das partidas, e ainda Gana e Uruguai. Não que as dezesseis equipes classificadas tenham um histórico que peça tal procedimento, mas sempre é ótimo dar bom exemplo, servir de modelo àqueles que ainda insistem em insultar, excluir, dividir, diminuir, utilizando-se de uma suposta genética superior, ou algo assim.

Hoje foi encerrado um sonho para 190 milhões de amantes do esporte, de patriotas sazonais, de apaixonados pela bola (não a Jabulani – tão criticada). Para outros, fica mais próxima a possibilidade de sua primeira vitória em mundiais pós a era Laranja Mecânica, como eram chamados nos anos de 74 e 78. Então, é agora: laranjada neles!

Espírito esportivo é isso. Coração apertado para uns, e aberto para outros.

Thursday 1 July 2010

tá na cara


Calma! Uma coisa é UMA coisa, outra coisa é OUTRA coisa. Detesto que se confundam comigo, que se deixem levar pelo que PODE parecer (por evidências soltas, ou pré-julgamentos, conceitos) – efeito Denorex.

Trabalhar com o tema sexo, ter cabeça e maturidade para falar a respeito, e com prioridade, ser uma pessoa bacana, liberta... isso tudo faz, por vezes, que as pessoas achem que é tudo oba oba.

NÃO é! Sou romântica, sensível, fiel, quero namorar, casar, ter filhos... acredito no amor! – essas coisas todas de mulherzinha. Sou uma. Posso ter toda sexperience necessária e desejada em uma moça, mas isso não me tira o direito, a possibilidade e a realidade em, ainda assim, ser uma dama.

Na sociedade ou na cama (não interessa onde!) quero respeito e compreensão. Normal. Não é porque lido bem com a maior parte das sacanagens dessa vida, que encaro sempre de maneira sadia sua prática, que as executo em meu cotidiano, ou estou disposta a... etc.

Mente ociosa é oficina do diabo. Recomendaria, então, que se ocupassem com mais informação e naturalidade para tratar os assuntos ligados à sexualidade, para que alhos e bugalhos não se misturem com perversão.

O que EU quero não é difícil de perceber. Simples: um benzinho como eu – livre. E no mais (e aí SIM), barba, cabelo e bigode!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!