Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Thursday 11 February 2010

lost


Sabe duendes? (aqueles que somem com alguns pertences nossos) Pois é, nunca acreditei de fato nisso, mas mudei totalmente minha opinião a respeito. E mais: agora sou devota de São Longuinho. Ainda não dei meus três pulinhos, mas espero até sexta-feira poder pagar a promessa ao santo.

Só podem ser eles! – para me tirar do sério, desconcertar-me assim. Afinal, como pode uma coisa simplesmente desaparecer? Já revirei tudo, já refiz e repensei meus ‘últimos momentos’ para ver se ajudava a encontrar o objeto pretendido, mas não adianta. Não lembro onde coloquei, NÃO SEI onde foi parar.

Quase enlouqueci, chorei, lamentei o descuido, o lapso na memória. Na função, já baguncei e arrumei tudo diversas vezes, levantei e arrastei móveis, revirei bolsas, mexi em tanta coisa que nem recordava possuir ainda.... Fora o pânico e aquela sensação PÉSSIMA de que algo foi perdido (um frio ou vazio no estômago, algo assim), bom disso é que colocamos as coisas em ordem.

Nunca fui a pessoa mais organizada do mundo, e já deixei um Katrina passar em minha vida, mas não mais... é passado. Apesar disso, SEMPRE me achei nos meus cantinhos – seja no trabalho ou em casa mesmo. Sério. Nunca perco as coisas. Posso até não saber em dado momento onde está, mas em cinco minutos as encontro.

Não havia antes me sentido assim, vencida por um esquecimento, um não se achar intrigante. E não posso nem reclamar da bagunça, atribuir esse ‘perdido’ a ela, porque a está tudo nos trinques. Sigo intrigada olhando tudo minuciosamente, desconfiada, ansiosa por sentir aquele alívio imediato que virá quando eu encontrar o que procuro.

Na boa, esses seres verdes, pequeninos, me pregaram uma peça! - e das boas: já são dois dias à procura, à deriva. Por hora, desisto... (São Longuinho, São Longuinho, ajuda-me!) e passo a ser mais sistemática com algumas coisas, claro (louca para dar os três pulinhos!)

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!