Portuguese French Spain Italian Dutch Chinese Simplified Arabic Russian

Thursday 30 September 2010

a liga


Colar na pessoa errada costuma ser perigoso. Inúmeras parcerias acabam por serem danosas - pelo menos a um dos lados envolvidos. Ruim isso, mas acontece... E, bom é que a gente perceba logo para decidir se vai dar mais uma chance (ao azar - porque é provável que nada mude e melhore nessa relação, infelizmente), ou não, rematando, enfim, tal situação incômoda e prejudicial

O contrário também é possível: de formar, conhecer alguém que some - gente ‘pro’ (no meu caso). É a glória, em meio a chuvas e trovoadas, poder ver feches de luz anunciando a alvorada. Depois da tempestade, a bonança - é o que dizem, e, a mim, parece acontecer. Uniões harmônicas e sadias em prol de um objetivo claro e bom para ambos.
____________________________________________________________


No amor também é importante (eu diria até FUNDAMENTAL) que a gente se junte a alguém que valha a pena e só adicione - embora divida e multiplique conosco, se é que vocês me entendem... O que aproxima um casal é respeito, no mínimo, e amor - o tal velho e conhecido sentimento bonito, mas, atualmente, tão difícil de compartilhar. Talvez porque a pessoa ao lado não seja a certa.

____________________________________________________________


Lula e Dilma apóiam Crivella para senador pelo RJ (surreal!). Gabeira, candidato ao Governo do Rio pelo PV, não apóia a também verde Marina para presidência do país, mas o tucano Serra! (bizarro!) E, por fim, Caetano Veloso e Paulo votam em César Maia para senador do RJ (mas nem se fosse para síndico de prédio...!).

Por favor, me belisca porque eu só posso estar sonhando - aliás, tendo um pesadelo!

Em ritmo campanha para as eleições, o que mais me chama a atenção (e aborrece - não vou negar) são as coligações e alianças criadas entre os candidatos, muitas vezes contra seus próprios ideais e ideologias partidárias. Ética parece não existir. É um samba do crioulo doido, como a dança das cadeiras dos partidos a que os políticos se filiam, num troca troca absurdo. Fidelidade, palavra rara!

Ninguém é de ninguém. Promiscuidade pura. Deveria ser proibida essa sacanagem na nossa politica, e pior: exibida pela TV, em horário nobre ainda! Jesus...
____________________________________________________________


Por fim, comento sobre o programa com o nome que intitula a postagem de hoje, “A Liga“, da Band. Mais humano, bem-humorado e leve que o primo global “Profissão Repórter”, mostra de maneira mais próxima à linguagem do brasileiro algumas facetas de diferentes assuntos como casamento, beleza etc.

Talvez seja o tom menos jornalístico e formal que facilite... Aproxima. Mais que o sarcasmo do Rafinha, eu, particularmente, prefiro a abordagem do amigo Thaíde aos conteúdos propostos. Sua simpatia e simplicidade cativam. Agradam bem mais que a necessidade de aparecer do companheiro.

Fico feliz em ver que há boas alternativas à massificação televisiva imposta pela gigante. Legal ver que outras receitas de se fazer a mesma coisa podem ser igualmente ou até mais apreciadas, satisfatórias.

Wednesday 29 September 2010

até o final


Trabalho árduo, imaginação à toda!

Tudo o que eu queria era chegar aos "finalmentes" - não por pressa, mas por envolvimento completo mesmo, entrega. Achei que era pra valer, enfim. E com um novo personagem. Sou assim, fico esperando “demais” das situações, pessoas... homens(!) - sejam marujos ou maricas.

Para terminar algo, é preciso começar ao menos, permitir-se. E, depois de consecutivas esquivas, fica a dúvida: por que não? Por que (me) evitam? Foi assim agora e antes... E com desculpas semelhantes. Sinto-me impotente, injustiçada. Afinal, o que há de errado (comigo)?

Azar... Na mão (abanando), a única certeza que tenho é que não chegou a hora - foi na trave, de novo. Daqui a pouco, é gol!

A vaga segue em aberto, alguém se habilita (de verdade)?

Tuesday 28 September 2010

no comando


Não nego que, quando estou envolvida na história, acho bom as mulheres coordenarem os relacionamentos. Invariavelmente, acabamos nesse papel condutor, tomando a frente das decisões, situações etc. Mas, confesso que, ao ver alguns homens como meros fantoches nas mãos de suas esposas, namoradas - o que for, vejo essa postura nossa com outros olhos.

Não por nós, mas por eles... Fico com pena. Acabo por admira-los cada vez menos, por não reagirem, não terem atitudes (ou sim, mas mínimas...) a respeito, na vida, em seus próprios destinos. A situação só se agrava quando as fofas tem ciúmes, porque além de todo o resto, elas puxam mesmo o freio deles. E incrível: essa dominação muitas vezes acontece não relacionada ao amor que sentem por elas, mas à submissão masculina mesmo...

Mulheres com as rédeas nas mãos - bom quando somos nós, feio quando vemos os outros... Indícios de que a relação será assim já são notados desde o início, e, com tempo, só piora!

Monday 27 September 2010

sinais



E então ela nota que ele usa uma proteção e, curiosa, pede para ver. Quando ele mostra, a surpresa: São Nicolau. Pensando bem, era de se esperar, tratando-se o moço de um homem do mar, ‘quase’ um marinheiro.

Está aí uma fantasia que ela jamais havia analisado antes com segundas intenções, fora a curiosidade própria do pioneirismo das tatuagens, da vida solitária e rotina itinerante. Mas, imaginando aquele corpo grande, vestido como um estivador - de macacão cinza, botas amarelas, capacete... Sujo e suado, ela percebeu seu interesse imediato pelo tipo ‘do porto’, no comando de um equipe trabalhando para embarcações de grande porte.

Era só o que conseguia pensar toda a vez que flertava com aquele olhar meigo mas malicioso, mirando suas mãos gigantes, ou ouvia ao telefone aquela voz forte. Consegue imaginar-se ao seu lado ao longe, num futuro próximo. Vê-se a mãe de seus filhos, constituindo uma família feliz, com uma vida próspera, voltando ao Rio inúmeras vezes.

Uns dez dias antes:

“São Nicolau, por favor, dê-me alguém que seja legal, interessante, do bem, que cuide de mim. Não suporto mais ficar sozinha”.

Parece que Ele atendeu suas preces... protetor dos marinheiros e dos amantes.

Sunday 26 September 2010

tiro ao alvaro


Interessante. Por mais que a imprevisibilidade assuste, o fascínio é maior. Pode ser um tiro no pé (e é bem provável que seja!), mas não há como apagar, pelo menos por hora, a marca que deixou. Intensidade foi a palavra, mais que qualquer outra.

Talvez tenha sido só uma ponte para algo maior – como costumo ser eu aos outros... Mas, só isso? Como saber? Difícil estabelecer contato, mostrar o que ficou, o quanto gostei, o (meu) mundo que teria para dar, sem deixar qualquer pista ao azar...

Hoje, penso muito em tudo – no futuro, no que vai ser e, se não for, porque não teve que ser. Destino... Encontro e desencontros. Foi QUASE lá! Atire a primeira pedra quem nunca se meteu em confusão arriscando estar no foco certo.

Saturday 25 September 2010

o momento é esse

Andei muito tempo afastada... de mim mesmo, meus projetos, minha casa, amigos, família, blog, minha vida, que segue, até então longe do teclado e tranquilidade para “domá-lo”.  Passado e futuro regem meu momento agora, misturam-se, ditam meu presente. 

Mas, que fique claro: por vezes intervalos assim são necessários, fundamentais até! Quando paramos os pensamentos vem.  Podemos, só então, pensar com clareza sobre o que andamos fazendo de bom em prol de nós mesmos, realizando sonhos, satisfeitos. Depois, ao retomar o ritmo, a proposta pode ser diferente (mas, será que continuaremos a dançar a mesma música? – fica a dúvida...).

Outro ponto que aprendi com isso tudo, com a maturidade (acho até que já versei sobre isso em outro post anterior) é a ter calma. Conduzir os dias sem a afobação, própria de antes, da juventude desenfreada, faminta e sedenta por novidades, é a prioridade. Acho que o que vier sem pressa, direitinho, será mais certo para mim.

Claro que anseio dias melhores, parcerias, e que acredito em ‘amor à primeira vista’, em paixões avassaladoras, mas penso que vale a pena esperar pelo ideal – se assim for para ser.  Tal paciência é uma virtude. Nada é de graça e a dificuldade é um atrativo, ainda mais para homens com instintos caçadores desde os tempos das cavernas; para mim, um desafio.

Já de volta, agora retomo as postagens diárias, correndo contra o relógio, para deixar tudo em dia. Em breve tudo estará no seu devido lugar. Sigo não mais em silêncio, mas aguardando o que vem pela frente. Coração bate forte, mas com os pés no chão.

Friday 24 September 2010

Thursday 23 September 2010

heartattack


Estou à beira de um colapso!

28 anos e uma palpitação como se tivesse, no mínimo, 30 a mais. Preocupação, desconforto, angústria, ansiedade... Socorro! Não há unha que resista, saúde que suporte.

Olha o que o estresse consegue fazer com a gente... Impressionante como esse, um dos males do século atual, na era da onipresença, estabelece-se.

Em mim, a estafa não é só física, mas, principalmente, mental. Consome-me. Quisera eu conseguir chegar em casa à noite e simplesmente dormir, arrasada, convidada pela exaustão do corpo. Tão ruim quando é a cabeça que não se entrega, demora a desligar... E, assim, os pensamentos se embaralham, perdem-se. E o corpo reclama.

O coração sente, confunde-se neste misto de amor e ódio, de satisfação, frustração, insatisfação e contentamento. ‘Guenta, coração. Muita emoção – quem mandou pedir quando questionada... Pressão total agora.

Wednesday 22 September 2010

no tempo certo


Não posso reclamar. Tudo o que eu peço vem... nem que seja nos 45min do segundo tempo, ou até na prorrogação. Mas tá valendo...

Desacreditada já, vi um sonho se realizar bem diante dos meus olhos. Mágico e calmo assim, como eu sempre quis. Impressionante.

Adoro!

Tuesday 21 September 2010

conheci um peixinho...


Pois é, embora tenha passado minha vida inteira, até então, vendo aqueles dois peixinhos cruzados na logomarca de malhas famosa por suas camisetas básicas, nunca tinha me ligado que esse era justamente o nome da espécie deles.

Como saber também? Um dia, numa feira de rua em Amsterdam, a ser convidada a provar a iguaria, típica do lugar, e questionar sobre como se escreve aquele nome que nada parece com sua grafia... Simples assim, mas especial. Adorei a experiência (amo saber mais e mais, conhecer novas coisas), mas confesso não ter me apetecido muito por ser cru e servido junto a pickles. Acho que fritinho (bem ao estilo brasileiro), iria ter gostado BEM mais.

Se está no inferno, abrace o capeta! Com certeza o que eu mais comi em Amsterdam foi peixe, aproveitando o que a cidade oferece de melhor e a um bom preço.  E confesso que enfiei o pé na jaca a respeito: todo dia era, no mínimo, um McFish (a dois euros), aqui chamado de "Fillet-O-Fish". Não sei se aguentarei mais comer no Brasil com tanta frequência... Mas mesmo que tarde, fantástico foi ter descoberto que vendem camarão empanadinho baratinho também. Uma delícia.

Mas que venham outras marcas, outros sabores a provar... O pirata da Puma, por aqui, já rolou: "Fuma"! 

Monday 20 September 2010

tome um dreher


Como as coisas são... (!)

Com o ex, não consegue transar sem lubrificante e prefere dispensar sexo oral. Para o novo gatinho, dá até a bunda a seco.

Que dureza! Mas acontece...


Sunday 19 September 2010

o estranho mundo de látex


Esse bem poderia ser o nome de um filme qualquer, mas não: trata-se da vida real. Embora essa realidade seja impenetrável (ui...) para muitos, a mim é um tanto próximo, mesmo que ainda tenha  diversas coisas a aprender sobre, pois minha experiência (baunilha) é apenas profissional.

Sempre tive vontade de ir a festas fetichistas na Europa, onde o povo tem mais experiência no assunto. Indo a uma, trabalhando, fiquei positivamente surpresa com o que vi: um povo style demais. E não só por isso... ambiente nada pesado, embora as vestimentas e o comportamento, para quem não está acostumado, assustem um bocado.

Muito látex, ou quase nada – salvo pelo calçado... cada um na sua, curtindo suas fantasias. Num evento assim, no mínimo, vê-se performances chocantes e se conhece pessoas interessantes, cheias de histórias diferentes do comum para contar. Fico feliz que tenham se encontrado, mesmo num meio que poucos compreendem, mas que a muitos agradaria se pudessem matar a curiosidade tão pertinente e natural quanto a esse universo.

Fico só imaginando um evento assim na Alemanha, lugar que suponho ser incrível para quem gosta do babado. Será que ainda me surpreendo? O que será que me espera? Hummm, quem sabe numa próxima viagem...

Saturday 18 September 2010

grrrrosseria


Embora pareça, não estou com raiva quando falo assim. É meu dutch (em fase inicial) na prática.

Com tantos ‘r’s, não me surpreendem os prováveis (inevitáveis  e reais) problemas de garganta nos holandeses, que sejam naturalmente roucos. O problema é  o ar frio - não do clima somente, mas quando eles (muito sisudos) parecem não estar gostando de nada, insatisfeitos, fechados em seu mundo – curto e grosso, cheio de RRRRRuídos estranhos e fortes, que (ainda) quase nada consigo identificar.

Diz a lenda que amor e ódio estão bastante próximos. Que seja assim, no caso, nessa língua.

Friday 17 September 2010

lúdico


Cenário cinematográfico, excelente companhia, boas intenções... Seria esse o encontro perfeito se não fossem os “poréns” que, digamos assim, “impedem” a concretização de qualquer coisa num sentido mais íntimo.

Não há obstáculo quando é para valer, porém, quando há dúvida, não tem porque seguir em frente. E é isso que detém, afasta e faz com que tudo continue como tem que ser – racional, querido, verdadeiro, para sempre.

Escolhas... A vida é para quem sabe curti-la da melhor forma, sem machucar ninguém gratuitamente, por impulsos até inocentes, mas não infantis. Brincadeira é bom, mas tem hora.

Thursday 16 September 2010

o melhor trabalho do mundo


Com certeza é aquele que se gosta de fazer. De alguma forma, tem que orgulhar, compensar, satisfazer, dar prazer.

Num bate-papo informal com um rapaz que trabalha num coffee shop in Amsterdam, ele me disse que é bastante invejado por sua labuta diária. Pensando cá com meus botões, lembrei já ter ouvido isso sobre meu ofício e tenho certeza que é páreo duro nesse ranking também. 

Nós trabalhamos com o lazer alheio. Para nós, sexo e drogas é algo sério. O resto sim,  é diversão. Tudo é uma questão de vivência.

Wednesday 15 September 2010

no contexto



1510 anos na nossa “frente” - pelo menos. Considerando nossa cultura ocidental, sim, é justamente essa a nossa diferença deles, o quanto estamos distantes dos europeus. Fácil ficar simplesmente fascinado quando se está no ‘museu de grandes novidades’ deles, seu velho mundo. Nesse sentido, o meio é contagiante.

Frio, solidão, bucolismo, drogas... Assim, dá para entender sua inspiração. Aquelas construções, paisagem - lugares que serviram de cenário para fatos marcantes de nossa História, que ficaram gravados para sempre na memória das pessoas graças a escritores, pintores, artistas que, de alguma forma, retrataram essa realidade pela qual passaram.

De fato, é passado, mas está ainda tão presente em nossas vidas, educação. É uma riqueza inestimável - como seriam outras tantas culturas dizimadas em nome da fé e poder, em diferentes continentes, por distintos homens - no sentido de diversos (notáveis sim, porque são conhecidos, mas não ilustres , pelo menos para mim, pois não lhes tenho estima, tampouco consideração).

Atualmente ainda é tão vivo isso tudo, que é presente também. E, no futuro será, igualmennte... Vida longa ao que acrescenta. Ao que restou e pode ser passado a diante, para que as novas gerações possam conhecer sua existência, o que ainda há. Temos muito o que aprender com tudo. E, hoje, posso dizer que entendo e compartilho da sensação daqueles cuja trajetória contribuiu para o mundo. Quase isso.

Tuesday 14 September 2010

sola


A diferença da língua, a facilidade em desfocar, a barreira cultural evidenciada em cada gesto e pensamento... na frieza de ser, diferente do nosso calor humano. Isso, por si só, já explicaria a singularidade de meus dias, sola in Amsterdam. Não entendo (e até admiro, surpresa), como conseguem, ser assim, tão diretos, e, na independência de se “achar”, não se perder...

Um chute no estômago de quem vive de oba oba. Aqui, o buraco é mais embaixo...(!) do nível do mar.

No, I know that isn't easy, is difficult be here. But I like it, and I've been trying.

Monday 13 September 2010

cinco anos em cinco semanas


Foi exatamente o que eu envelheci nos últimos tempos, até agora, em más companhias. E ainda tem mais...

É de arrancar os cabelos! (pentelhos, cílios e sobrancelhas...!)

Tem gente em que ele cai; em mim, rendeu-me muitos fios brancos a mais. No peito, porém, palpitações e certa má impressão, pressentimento... Ruim isso.

Sei que é experiência (e, no fundo, é o que ficou dessa loucura toda!), mas, na boa, preferia não ter passado por tudo isso. Olho no espelho e vejo que NÃO valeu a pena. Podem dizer que estou "velha" mesmo, pois já não tenho mais idade, paciência, nem disposição para irresponsabilidades juvenis! É verdade.

Depois de anos no mercado, não faz mais sentido eu me submeter a tal situação humilhante. Foi-se a época... Hoje, eu não preciso disso. Quero paz, tranquilidade.

Lição aprendida na marra. Vou terminar o trabalho expert em ser babysitter também!

Sunday 12 September 2010

coming true


Vavá is in the house (mais: in the Green House Effects).

Eu sou muito “sortuda" mesmo. Gosto de poder dizer isso – e, confesso, que foram poucos momentos em que pude me classificar assim, dotada de sorte. Pensando bem, acho que não é gratuito, que se batalha pelo que se deseja e, um dia, vem – a gente chega lá! (a montanha vem a Maomé...)

Incrível isso: poder dizer, feliz, estar realizando um sonho, concretizando algo, mesmo que a hora seja outra. I amsterdam – Cuidado com aquilo que se deseja: Apavoramento. Culpa dele (Schopenhauer - ou seria de Cristo também?), minha... Conspiração.

Saturday 11 September 2010

smokers tips


Para quem quer focar, mesmo em meio a tanta fumaça: em Amsterdam, a ‘desculpa’ “vou lá fora fumar um cigarro”, na intenção de “dar um tempo”, uma circulada, ver o que (ou melhor, QUEM) está acontecendo não cola. Como é permitido fumar dentro dos lugares, mesmo que em áreas restritas, só resta ir ao banheiro mesmo...

Outra dica é a questão da ponta. Por aqui, dizem que não se deve guardá-las porque quando apagadas e depois acesas novamente liberam alguma substância que eu não entendi muito bem o que era... e que faz mal, ou altera o sabor do produto. Mas, na boa, isso é um luxo para poucos, somente em lugares onde é permitido. Fora, queima-se tudo até a última ponta mesmo... Up in smoke, a la Cheech and Chong.

Friday 10 September 2010

amor à segunda vista

I love Amsterdam - fossilized idea, feeling, Will...



Estou aqui de volta - quem diria! (twice only in one year!) A cada passo dado, suspiro, vento no rosto, aumenta ainda mais o apreço que tenho a esse lugar. Mais... vou repetir: I amsterdam - simple like that.



Oude Kerk que me acorda, Saint Nicholas Church que me acolhe, Warmoestraat pela qual ando me sentindo em casa... como antes, quando gamei. A novidade é que, desta vez, o Red Light Disctrict não é just for fun. Aliás, nem antes o Rossebuurt foi... Em fevereiro o que mais eu queria era dar um tempo da sacanagem toda (literalmente!).



Agora veio a revanche. Trabalhando, é diferente. A magia, no entanto, continua a mesma. Mais pessoas, contatos, cultura, conhecimento - IMPORTANTÍSSIMO, tudo. Adoro. Um passo a mais dado, laço estreitado, comprovado.



Mais bagagem, razão e sentimento. Valor, Resolute and Merciful - Amsterdam’s virtues represented by the three Xs on its flag. Interessante, e verdade. But also could be the three main threats to the city: Water, Fire and Pestilence. Whatever...

I’m here, living this fantastic experience again. It’s a sign. I've believed that, and loved it more and more each time. From now, just wait to came back...

Thursday 9 September 2010

por aí


Esse é o lema, mas o contexto bem que poderia ser diferente: mais trabalho, menos lazer.

Até lá, seguirei pastando rumo ao ideal – seja nos pampas gaúchos ou nos campos holandeses (de onde vim, para onde vou). 

Boa viagem!

Wednesday 8 September 2010

pronto socorro


Não tenho dúvidas que abraços curam... de criança, então, tudo de bom (só energias positivas!); recarregadoras naturais da bateria interior, o coração. Melhor que isso, só colinho de mãe!  - carinho, conforto e proteção garantidos.

Tuesday 7 September 2010

à base de feijão, o pé do joão

O ciclo da vida impressiona e surpreende ao ser percebido, embora fosse para ser naturalmente aguardado. O nascimento, crescimento, amadurecimento e a morte daqueles que fazem parte de nossa vida, e da história em geral, acontecem a todo instante, por mais que não nos demos por conta no massante dia a dia.

Quando longe, e então de encontro com aquilo que ficou para “trás”, que podemos constatar as mudanças, o evoluir (ou não) e o passar do tempo, realmente. O exemplo mais feliz a relatar é que hoje ganhei um presente nunca antes imaginado: o tênis que não serve mais no meu sobrinho. Com nove anos, o anjinho, que calça 37, doou-me seu par de Adidas vermelho.

Foi-se a época em que só eu dava coisas ao “pequeno”... que já pesa 50kg.

Monday 6 September 2010

ex


Ex são para ser EXceção – seja pelo fim (porque não deu certo, e sempre queremos que seja o contrário), ou por um possível repeteco. Serve de EXemplo, pela EXperiência adquirida. EXcita porque te conhece, mas EXpulsa qualquer possibilidade de novo... Não adianta: não vai mudar. Criamos em cima deles EXpectativas frustradas na “EX”perança que dê certo, enfim.

Quando longe, são ótimos, mas de pertinho não tem jeito... não podem ser levados a sério, fogem da situação, mostram toda sua covardia. Então fica claro: ex deveriam ser EXcluídos, definitivamente, de nossas vidas, principalmente se não estão mais inseridos no contexto atual, vivendo em outra cidade, e se ficaram para trás, literalmente. É um erro insistir neles.

EXcuse me, mas não quero mais.

Sunday 5 September 2010

eu vejo 11:11


22:22, 13:13, 17:17, 00:00 e por aí vai...

Conheço outras pessoas que vêem também, pois já haviam me alertado anteriormente sobre a ocorrência desse, digamos assim, “fenômeno” (ou seria graça?). Desconheço, no entanto, seu real sentido - se é que tem...

O que sei é que tais números casados tem aparecido constantemente para mim quando olho o relógio. Direto mesmo - praticamente todos os dias, e várias vezes.

Jogar na megasena, arriscar tais algarismos sei-lá-eu-onde... Talvez isso seja um sinal que ainda não decifrei, tampouco imagino como usar e aproveitá-lo. AINDA não, infelizmente.

Que a sorte esteja comigo! (só um pouquinho mais, até descobrir...)

Saturday 4 September 2010

a-travessa!


Há tempos se conhece o valor histórico dessa poética ruela de pedra (mãe dos antigos paralelepípedos), cravada na Cidade Baixa, entre as ruas Joaquim Nabuco e Lopo Gonçalves - a Travessa dos Venezianos. Com suas 17 casinhas tombadas, bem conservadas, construídas no início do século XX, torna-se um local charmoso e culturalmente promissor.

Nessa última visita a Porto Alegre, pude ver (orgulhosa) que o simpático lugar tende a se tornar um point cult da cidade. O pioneirismo ficou por conta da iniciativa bacana de Thiago Rempel, responsável pelo aconchegante
Bistrô Personali, localizado no número 25. Lá, ao som de vinis e à meia-luz, são oferecidas pizzas artesanais, cerveja gelada e um bom vinho.

Aberto de terça a domingo, a partir das 20h, com preços acessíveis, atendimento amigável... nota dez! Agradável, é ideal para reunir os amigos, namorar ou curtir uma fossa sozinho - lendo um livro, olhando a bunda de alguém, jogando charme ou, simplesmente, vendo a banda passar. Indo mais além, já penso na produção de eventos intelectuais como saraus e audição de músicas, rodas de sambas à tarde, feiras de livros - as possibilidades são muitas, de dia e à noite (como a gravação que fizemos).

Vida longa à Travessa! Que muitos a atravessem, e que ela atravesse outro século, linda, como patrimônio histórico da cidade.

Por essa e outras é que sinto saudades da terrinha... Fica a vontade de vir mais.

*Deixo somente a dica, pedido e o protesto para que a Prefeitura proíba o estacionamento de carros ali. Além de dificultarem o acesso e limitarem o espaço (já pequeno) da rua, os carros ainda deterioram com o atrito dos pneus o calçamento original mantido até hoje.

Friday 3 September 2010

grande merda


Um povo sem cultura está perdido. Os valores se esvaem...O que vem a ser uma pessoa célebre?

Fico realmente muito chateada (e triste!) quando percebo a supervalorização de pessoas cujo único mérito é ter participado de um programa televisivo, expondo sua intimidade - essas tais celebridades instantâneas, fúteis (e malas, na maioria das vezes). Pergunto-me o que, de fato, essas criaturas fizeram para ter ‘reconhecimento’ além da visibilidade própria do meio (veículo e mercado), do fato de terem aparecido na TV. Com o que contribuíram culturalmente?

Ah, se o público soubesse de quem se trata... Provavelmente tendo a chance de conviver de pertinho, mudaria sua visão num piscar de olhos - aliás, de alguma forma as conhecem, mas não pessoalmente. Quando junto, de verdade, é diferente. Intimidade e tolerância andam de mãos dadas e, na vida real, infelizmente não podemos simplesmente 'eliminar' esses indivíduos.

Detesto os Bials daqui, de fora da casa (‘fora da casa’ MESMO!), que decidem manter tais figuras no jogo da vida, apostando questões de trabalho, colocando tudo a perder. Quem deveria ir pro paredão junto são eles! Abaixo BBBs de merda e todos aqueles que vivem de falso glamour de televisão. Indústria cultural o caralh*... Viver de fama? Vai trabalhar, vagabundo!

Thursday 2 September 2010

coelhinho


Ele gosta de coelhinhas. Típico garoto que é, não sabe apreciar o que uma mulher tem de melhor, fora sua (boa) aparência.

Acha que conhece tudo, mas, inexperiente, peca pela pressa. Ignora o tempo e as preferências femininas, todo o processo que permeia o sexo - das preliminares ao carinho posterior.

Sem talento e profissionalismo, perde o respeito.

É evidente: definitivamente, ele tem ejaculação precoce.

Wednesday 1 September 2010

amadorismo profissional


Percebemos que está tudo errado quando justamente isso passa a ser o certo.

O problema é as pessoas acharem que amador é pro, que a informalidade é legal, que malandro é bacana , e ‘mané’ é ser correto.

Responsabilidade e compromisso são a base de qualquer trabalho, a essência dos negócios.

Vamos ver a integridade do marujo quando o barco afundar... a coragem do cowboy quando a mula rugir! "Você é responsável por aquilo que cativas" - nesse caso, que contratas. Apavoramento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

passatempo

  • abrace seus amigos
  • acredite em si mesmo
  • ande mais com os pés descalços
  • antene-se
  • aplique o que você prega
  • assuma seus erros
  • beba mais água
  • beije na boca com vontade
  • conheça novas culturas
  • cuide-se com carinho
  • dance sem vergonha
  • diga mais 'sim' do que 'não'
  • durma bem
  • dê atenção às pessoas
  • entregue-se ao que ama
  • escreva cartas à mão
  • estude outras línguas
  • exerça a tolerância
  • exercite-se
  • fale e ouça mais 'obrigado'
  • faça muito amor
  • goze mais e melhor
  • leia mais livros
  • movimente-se
  • não limite seus sonhos
  • ouça musicas que te façam dançar
  • ouse
  • pense positivamente
  • permita-se
  • peça bis quando é bom
  • pratique o bem
  • prove diferentes sabores
  • renove-se
  • respeite a natureza e os mais velhos
  • reveja velhos conceitos
  • se beber, não ligue!
  • seja fiel, sincero e verdadeiro
  • siga a sua intuição
  • sinta o novo
  • sorria sempre que possível
  • subverta vez que outra
  • tenha calma
  • tire alguém para dançar
  • trabalhe com dedicação
  • use camisinha
  • vá mais ao cinema
  • viaje sempre
  • viva menos virtualmente

c'est fini!